Metallica apresentam ''S&M: 20th Anniversary Concert'' com a San Francisco Symphony

A propósito da grande estreia do histórico Chase Center - nova arena em São Francisco com 18.064 lugares - duas forças musicais proeminentes da baía de São Francisco juntam-se pela primeira vez em 20 anos: no dia 6 de setembro, os Metallica e a San Francisco Symphony Orchestra vão comemorar este novo marco cultural para a cidade de São Francisco com um concerto único no novo Chase Center. O concerto "S&M2" assinala ainda o 20.º aniversário dos icónicos concertos dos Metallica e da SF Symphony - S&M ("Symphony & Metallica") - e do filme e álbum que foram lançados posteriormente.

O lendário maestro Michael Tilson Thomas termina a sua primeira semana da sua última temporada como Diretor Musical da San Francisco Symphony com uma atuação especial, dirigindo parte do concerto.

"Isto vai além de entusiasmante", disse Lars Ulrich dos Metallica. "O facto de São Francisco vir a ter finalmente uma muito necessária arena de nível mundial, o facto dos Metallica poderem fazer parte da celebração de abertura, o facto de irmos revisitar o 'S&M' 20 anos depois e o facto de irmos partilhar o palco não só com a San Francisco Symphony mas com a lenda que é Michael Tilson Thomas, na altura em que ele arranca o seu último ano como diretor musical em São Francisco. Isto é incrível!!!"

"A San Francisco Symphony está entusiasmada por fazer parte da semana de abertura do Chase Center e por poder tocar uma vez mais com os Metallica na recriação dos históricos concertos 'S&M'", disse o maestro Michael Tilson Thomas. "Estou feliz por me juntar aos meus amigosMetallica neste evento musical único em São Francisco."

Os concertos S&M originais foram interpretados pelos Metallica e pela San Francisco Symphonye dirigidos por Michael Kamen em 1999 no Berkely Community Theatre. O álbum "S&M" foi lançado um ano depois e venceu o Grammy de Melhor Performance Rock Instrumental pela versão de "The Call of Ktulu". O concerto S&M2 irá contar com as primeiras interpretações ao vivo desses arranjos em 20 anos, além de novas versões de canções dos Metallica escritas e lançadas depois do álbum "S&M", com novos arranjos orquestrais por Bruce Coughlin.

Universal Music

Publicidade