''Memórias de Idhún'' a primeira série animé espanhola estreia a 10 de setembro no Netflix

A Netflix confirmou a data de lançamento da sua primeira série animé espanhola original, Memórias de Idhún, com estreia marcada para 10 de setembro, em mais de 190 países. A temporada terá cinco episódios de 25 minutos cada e é uma adaptação de La Resistencia, o primeiro volume da série literária best-seller da autoria de Laura Gallego. Produzida pela Zeppelin, a série foi desenvolvida em Vitoria-Gasteiz.

Memórias de Idhún é uma história épica repleta de aventura, amizade e ação. A Netflix partilhou o primeiro clipe da série, onde ficamos a conhecer os primeiros personagens: os verdadeiros heróis que lutam pela liberdade de Idhun, assim como todos os que farão tudo ao seu alcance para os impedir:

Jack (Itzan Escamilla) tem treze anos e é um otimista um pouco impulsivo e muito teimoso. Ele não entende porque é que as coisas à sua volta ardem quando ele fica nervoso, nem consegue explicar a sua fobia por cobras.

Victoria (Michelle Jenner) é alegre, descontraída e dona de uma determinação de ferro. Ela possui alguns poderes mágicos que Shail está a ajudar a desenvolver e que, de momento, se resumem à cura e à ligação à Alma de Limbhad.

Shail (Nico Romero) é um mago da Resistência. Quando era criança, um unicórnio concedeu-lhe o dom da magia. Gentil e bondoso, ele está fascinado com a tecnologia da Terra. É professor e amigo de Victoria, e vai ensiná-la a usar o seu poder.

Kirtash (Sergio Mur) tem 15 anos, mas já é um assassino experiente. O seu olhar é tão frio e mortífero quanto o aço da sua poderosa espada Haiass. Ele é um fiel servente de Ashran, o Necromante - o poderoso aliado dos shek em Idhun - e conta com o apoio incondicional de Elrion, o mago.

Alsan (Carlos Cuevas) é o príncipe herdeiro do Reino de Vanissar. Ele foi criado na academia de Nurgon sob os ideais de honra, dever e justiça, e lidera o grupo rebelde conhecido como a Resistência. É um grande mestre espadachim e empunha a lendária espada Sumlaris, a Imbatível. Será ele a ensinar Jack a dominar a arte da espada.

Publicidade