O Cais das Descobertas e o Jardim da Constituição, em Lagos, vão ser o palco de três noites de música, de 5 a 7 de setembro, sempre às 21h30, com entrada gratuita. Este ciclo de concertos vai dar destaque a artistas locais, com a presença de alguns convidados especiais.
MC Marks junta-se a POTTER e LilBoy Bruce em ''As Notas''

Mc Marks, um dos nomes mais sonantes do panorama urbano brasileiro, junta-se a dois artistas além-fronteiras e volta a pôr o seu carimbo num lançamento internacional que promete dar que falar
A canção 'As Notas' junta Mc Marks ao produtor português POTTER e ao guineense LilBoy Bruce, numa mistura envolvente de funk motivacional com reggaeton, que marca uma nova fase na carreira de Marks. Juntos, criaram uma atmosfera sonora especial, fundindo Brasil, Portugal e Guiné-Bissau num projeto que une culturas, línguas e ritmos, reafirmando o poder global da música urbana.
Com uma produção toda virada para o reggaeton, 'As Notas' mantém a essência do funk consciente e motivacional que destacou MC Marks no Brasil, mas aponta para um novo caminho artístico, mais experimental. Lançada pelo selo Novamente Records, do próprio artista, com distribuição da Warner Music Brasil, a faixa representa uma expansão musical e simbólica da carreira de Marks.
"As notas entoquei, conta do exterior / Eu fiz negócio assim, lucrando a todo vapor" — versos que refletem a mensagem central da faixa: superação, ascensão e prosperidade por mérito próprio.
"Essa música representa uma expansão. É diferente do que o público está acostumado a ouvir de mim, mas carrega a mesma mensagem de superação, de motivação, que sempre esteve presente no meu trabalho. É especial por isso e também por contar com artistas incríveis, com histórias fortes e um som autêntico", afirma MC Marks.
POTTER, conhecido pelo seu percurso multifacetado entre jazz, blues, eletrónica e hip hop, dá um olhar artístico e sofisticado esta faixa. Já LilBoy Bruce, radicado em Lisboa, é destaque da nova cena urbana lusófona, explora essencialmente o Afrobeat, Afropop, Afrofusion, com influência da música Africana. O artista guineense tem-se afirmado como um nome importante na consolidação da música de Guiné-Bissau no cenário internacional e também em Portugal.
Nesta participação, Bruce canta em crioulo, reforçando a pluralidade cultural do projeto com versos como: "Nobody can't judge me / Only God dey judge me oh", ecoando a espiritualidade e a perseverança que atravessam as narrativas de vida dos três artistas.
'As Notas' antecipa a tour europeia de MC Marks, reforçando o seu nome como referência no pagode e no funk além fronteiras brasileiras. O tema encontra-se agora disponível em todas as plataformas digitais.
Teresa Lemos | Foto:D.R.
A Mexilhoeira Grande, no concelho de Portimão, está pronta para receber a 24ª edição do Festival da Juventude, que se realiza nos dias 5 e 6 de setembro. O evento, conhecido por trazer grandes nomes da música nacional, vai decorrer no Polidesportivo da Figueira e promete dois dias de muita animação.
De 5 a 7 de setembro, a Serra do Pilar recebe artistas de diferentes geografias e sonoridades, num cartaz que cruza tradição e contemporaneidade, sempre com a música como linguagem universal. De acordo com Paulo Preto, curador do festival, "o Gaia World Music tem vindo a afirmar-se como um espaço multicultural que reflete a enorme variedade de...
A cantora e compositora Maria Luiza Jobim, filha do lendário Tom Jobim, sobe ao palco do Teatro Tivoli BBVA no dia 13 de outubro de 2025. A sua estreia em Portugal terá um convidado de luxo: o cantor António Zambujo, numa colaboração que promete unir o melhor da música brasileira e portuguesa.