Maya Blandy ao vivo em Porto Santo, Madeira

06-08-2024

A jovem cantautora Maya Blandy está a anunciar dois concertos em Porto Santo, na Madeira: dia 12 de Agosto atua no Festival Altear, na Praça do Barqueiro, ao lado de nomes como Elisa, Valter Lobo, entre outros; e dia 15 de Agosto atua no Festival Algazarra, nas Docas de Porto Santo.

Depois do lançamento dos singles "Calor" e "Nas tuas Mãos" em Junho e Julho, e que já rodam em algumas rádios nacionais, Maya, que nasceu na Austrália, mas que vive na Madeira, prepara-se para lançar um disco especial para o mercado nacional até ao final deste ano. A artista funde ritmos e melodias soul / rhythm and blues com a energia contagiante da disco, o apelo intemporal do pop e a essência sincera do soul e do jazz. Colabora com Jake Wherry, conceituado produtor e fundador da banda de jazz/hip-hop, The Herbaliser.

Em Maio deste ano, Maya Blandy lançou o seu primeiro álbum, "Stardust" no Reino Unido, que foi aplaudido pela crítica britânica. Alguns dos temas encontram-se em playlist em rádios como BBC Radio 6. O álbum, produzido por Jake Wherry (The Herbaliser) apresenta a lenda do disco americano Kathy Brown, o rapper canadense Muneshine e apresenta alguns dos melhores músicos de sessão do Reino Unido, incluindo Adam Phillips (Tina Turner, Richard Ashcroft, Britney Spears) Trevor Mires (Incognito, Sir Tom Jones, Jamiroquai) Patrick Dawes (Groove Armada) e o premiado trompetista Ryan Quigley (John Scofield, Joe Lovano).

Para já a jovem de 22 anos está a apresentar em Portugal os temas em português, mas em breve dará a conhecer novidades sobre o seu trabalho também em inglês.

Tsunamiz lançou no passado mês de dezembro o seu oitavo álbum de estúdio, Love Is Never Enough, um disco cru e humano que aborda a desilusão, a impotência e o desencanto social. O trabalho reflete o percurso pessoal de Bruno Sobral, músico do Seixal que cresceu num contexto humilde e que, apesar das limitações estruturais e da precariedade do...

No Dia de Reis, 6 de janeiro de 2026, Ana Tereza apresentou o seu mais recente single, "O Natal não é Quando o Homem Quiser", uma canção que propõe um olhar sensível e reflexivo sobre o Natal. A artista afasta-se das narrativas festivas tradicionais para dar lugar à introspeção, à memória e à condição humana.

Em 2023, os Depeche Mode passaram pela Cidade do México com três concertos no Foro Sol e, quase três anos depois, essa passagem dá origem ao filme-documentário "Depeche Mode: M", já disponível na Netflix. Realizado por Fernando Frias, o documentário explora a ligação entre a banda e o público mexicano, cruzando música, mortalidade e tradição...