Matuê lança novo single ''Kenny G''

Foram mais de 7 meses de expectativa até ao lançamento do novo single de MATUÊ, "Kenny G". O artista mais 'quente' do trap brasileiro, género que não para de crescer, segue a fórmula que o levou a ser um dos principais nomes da cena. Com força na batida, cadência planeada, letra do quotidiano que se relaciona com muitas pessoas e autotune, a faixa está a conquistar cada vez mais seguidores.

Segundo dados do Spotify, desde 2016 até o primeiro semestre de 2019, o consumo de trap brasileiro cresceu em média 61% ao ano. MATUÊ é o grande nome dentro deste universo com mais de 2,2 milhões de ouvintes mensais na plataforma. Composta por MATUÊ, que também co-produziu a faixa, a música conta com muita atitude e intensidade.

Matheus Brasileiro, A.K.A Matuê, é actualmente o grande nome do trap nacional. Nascido em Fortaleza/CE e criado em Oakland/Califórnia, MATUÊ destacou-se na cena já no seu primeiro lançamento "RBN", no final de 2016, que trouxe um videoclipe de estética ímpar e enorme originalidade musical. "Anos Luz" é um dos seus grandes sucessos, acumulando mais de 42 milhões de plays no Spotify, para além de mais de 72 milhões de visualizações do videoclipe no YouTube. Os seus últimos dois lançamentos também estão a fazer números inéditos, sendo que "A Morte do Autotune", que traz inovações ao seu trap, conta com mais de 17.9 milhões no Spotify e mais de 27 milhões no YouTube; já "Banco", disponibilizado no início de 2019, conta com mais de 20 milhões no Spotify e 34 milhões na plataforma de vídeo. O artista e realizador, com seu selo 30PRAUM, tem inovado a cada lançamento, superando as suas produções anteriores e trazendo novas sonoridades.

O forte conceito por detrás de Matuê reflecte-se também na esfera visual. Interessado em todo tipo de manifestação de arte, o rapper consegue expressar as suas visões de forma coesa na moda, design e film making. Todo o produto da sua carreira passa por um processo complexo de pesquisa, planeamento e desenvolvimento dentro do selo. A 30, como é conhecida, já é tida como referência pelo mercado do rap e, principalmente, pelos seus fãs. Não é raro encontrar entre eles tatuagens declarando "30 no comando" ou "Quem manda é a 30" - frases recorrentes nas canções e espectáculos do cantor.

SME

Publicidade