A artista Zinha lançou no passado dia 5 de setembro o seu mais recente tema, "Secret", uma faixa cantada em inglês que se insere no universo do R&B contemporâneo.
Matosinhos em Jazz 2023 celebra ano de maiores enchentes

Foram cerca de 10 mil pessoas que passaram pelo Jardim Basílio Teles, durante o mês de julho para a edição do Matosinhos em Jazz 2023. Tendo os concertos (sempre às 18h) como principal motivo, também a exposição patente no jardim durante todo o mês atraiu visitantes.

"É um ano brilhante na história do Matosinhos em Jazz. Estamos muito contentes com o resultado final, com a adesão do público, com a consistência que criamos numa programação sempre à mesma hora e com nomes cada vez mais atrativos nas mais variantes áreas do jazz. A exposição patente no jardim é cada vez mais uma realidade do festival e apraz-nos essa mais valia extra do evento. Do público aos artistas, estão todos de parabéns."
(Fernando Rocha, Vereador da CM Matosinhos)

Pelo Jardim Basílio Teles, em Matosinhos, passaram nomes de origens várias. O festival arrancou com os catedráticos do jazz nacional como são o caso de Maria João & Mário Laginha e prosseguiu com a visão moderna e futurista do jazz brasileiro na pessoa de Jonathan Ferr.
As enchentes no Jardim continuaram com o autêntico recital do britânico Kamaal Williams e a doçura conquistadora de Yazmin Lacey. Também do Reino Unido, mais especificamente do País de Gales, Amanda Whiting fez pairar a sua harpa por todo o espaço situado em frente à CM de Matosinhos.
Além de Luís Vicente Trio, o encerramento do festival fez-se com Zé Eduardo e Orquestra Jazz de Matosinhos no passado dia 29 de julho, naquele que foi o culminar de uma edição memorável deste já reconhecidamente categórico evento na cidade de Matosinhos.

ARRUADA | ARRAIAL | Fotos: C.M. Matosinhos (Direitos Reservados)
Depois do fenómeno da banda The Velvet Sundown, criada com recurso a Inteligência Artificial, surge agora uma nova protagonista no panorama musical digital. Chama-se Tocanna e já está a dar que falar.
A banda sonora do aclamado filme da Netflix, K-Pop Demon Hunters, que se tornou na mais ouvida do ano, tanto a nível mundial como em Portugal — país em que atingiu o 2.º lugar do Top de Álbuns — está agora editada em CD.
Calum Scott acaba de apresentar a sua versão de "I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)", o êxito intemporal de Whitney Houston. Nesta recriação, o cantor e compositor britânico empresta a sua voz ao lado da própria Whitney, transformando o clássico dance-pop num dueto sinfónico que reforça a carga emocional e a nostalgia da canção.
Publicidade