Matosinhos em Jazz 2023 celebra ano de maiores enchentes

02-08-2023

Foram cerca de 10 mil pessoas que passaram pelo Jardim Basílio Teles, durante o mês de julho para a edição do Matosinhos em Jazz 2023. Tendo os concertos (sempre às 18h) como principal motivo, também a exposição patente no jardim durante todo o mês atraiu visitantes.

"É um ano brilhante na história do Matosinhos em Jazz. Estamos muito contentes com o resultado final, com a adesão do público, com a consistência que criamos numa programação sempre à mesma hora e com nomes cada vez mais atrativos nas mais variantes áreas do jazz. A exposição patente no jardim é cada vez mais uma realidade do festival e apraz-nos essa mais valia extra do evento. Do público aos artistas, estão todos de parabéns."
(Fernando Rocha, Vereador da CM Matosinhos)

Pelo Jardim Basílio Teles, em Matosinhos, passaram nomes de origens várias. O festival arrancou com os catedráticos do jazz nacional como são o caso de Maria João & Mário Laginha e prosseguiu com a visão moderna e futurista do jazz brasileiro na pessoa de Jonathan Ferr.

As enchentes no Jardim continuaram com o autêntico recital do britânico Kamaal Williams e a doçura conquistadora de Yazmin Lacey. Também do Reino Unido, mais especificamente do País de Gales, Amanda Whiting fez pairar a sua harpa por todo o espaço situado em frente à CM de Matosinhos.

Além de Luís Vicente Trio, o encerramento do festival fez-se com Zé Eduardo e Orquestra Jazz de Matosinhos no passado dia 29 de julho, naquele que foi o culminar de uma edição memorável deste já reconhecidamente categórico evento na cidade de Matosinhos.

ARRUADA | ARRAIAL | Fotos: C.M. Matosinhos (Direitos Reservados)

MALLINA apresentou na passada sexta-feira, dia 5 de dezembro, o single "PRAIA DE TINTO", tema que antecipa o seu próximo EP, "JURO, EU CAÍ", com edição prevista para janeiro de 2026. Depois da recente colaboração com Dengaz em "Blindado", a artista regressa com uma canção de sonoridade lo-fi e dreamy, marcada por um ambiente noturno e...

A nova boyband britânica December 10 dá um passo decisivo na sua carreira com o lançamento de uma interpretação acústica ao vivo de "Bye Bye Bye", dos NSYNC, gravada nos icónicos Metropolis Studios, em Londres. O vídeo marca a primeira atuação completa do grupo, para lá dos excertos mostrados na série documental da Netflix Simon Cowell: The Next...

Já está disponível em todas as plataformas digitais o novo single de Rita Rocha, "Volta Atrás", lançado como um presente de Natal para os fãs e antecipação da segunda metade do álbum 8 ou 80, cuja edição está marcada para Fevereiro.

Publicidade