Matilde Cid edita ''Puro'', disco de estreia a 13 setembro

PURO é o primeiro álbum de Matilde Cid. Com produção musical e arranjos de Diogo Clemente, apresenta-nos a voz doce e melodiosa de uma fadista "alfacinha de nascimento e alentejana de coração", que cresceu no seio de uma família ligada à música. Recorda os serões familiares no Alentejo passados a tocar viola, piano e a cantar. "Família numerosa, cada um fazia o que sabia!". O pai era fã de jazz, blues e bossa-nova; a mãe... de Fado! E foi assim, através da mãe, que o fado se tornou a sua música de eleição. Matilde Cid aborda a canção de Lisboa de forma muito particular, fruto de todas as influências musicais que foi tendo ao longo da vida. Nos últimos 10 anos, tem percorrido um caminho consistente de amadurecimento no seu canto, que culmina agora com este "Puro"!

"A Matilde é a personificação do Fado e Lisboa, a rigor, e um enorme exemplo da promessa que o Fado seguirá, transversal a todos os tempos."
Diogo Clemente, produtor de "Puro"

"Sinto o Fado como insaciável. Nunca o irei compreender, jamais saberei tudo sobre ele e jamais saberei cantá-lo na perfeição. É e será um desassossego constante que me perseguirá para o resto dos dias. Fica o desejo profundo de "desassossegar" quem me ouve..."
Matilde Cid

PURO é editado a 13 setembro pela label Museu do Fado Discos

Publicidade