O espaço cultural JALI, em Silves, inicia em outubro uma nova etapa da sua atividade, com Zé Eduardo e Cristina Calvino a assumirem, pela primeira vez, a direção artística.
Matay anuncia álbum de estreia ''Espelho''

É já esta sexta-feira, 1 de março, que Matay vai editar Espelho, o seu muito antecipado álbum de estreia. O disco foi inteiramente produzido por AGIR, que assinou igualmente a maioria das composições, contando ainda com temas escritos pelos Calema e por Matias Damásio.
Do alinhamento fazem parte os recentes êxitos Eu Espero e Deus Sabe o Que Faz (feat. Matias Damásio), aos quais se juntam oito inéditos. Com influências que viajam entre a soul e o gospel, nunca renegando as raízes africanas, Espelho é o pináculo do trabalho que Matay tem vindo a cimentar nos últimos anos.
"Este disco fala sobre mim, sobre as minhas histórias! Umas que vivi, outras de que ouvi falar! É o meu espelho! Aqui canto o que sou, sem reservas! Se me quiserem conhecer um pouco melhor, basta ouvirem. As coisas de que gosto, a minha força e as minhas fragilidades estão aqui expostas. O Espelho é a grande viagem da minha vida, a música, a família, a minha carreira, o amor e as suas diferenças ao longo do tempo! Estou confiante!"Matay
Sons em Trânsito | Foto:D.R.
Marco Rodrigues sobe ao palco do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, a 7 de novembro, para um concerto dedicado a Carlos do Carmo, uma das maiores referências do Fado e principal influência artística do fadista.
A cantora Soraia Ramos vai atuar no Campo Pequeno, em Lisboa, a 12 de março de 2027, num concerto em formato 360 graus, com o palco instalado no centro da plateia.
Os Resistência vão regressar aos palcos dos Coliseus do Porto e de Lisboa, com concertos marcados para 23 e 30 de janeiro, respetivamente.





