''Masoquista'' é o primeiro single de Malmequer

03-03-2025

'Masoquista' é o single de estreia de Malmequer, alter-ego de Margarida que nasce da sua existência entre o mágico e o sombrio. Desde muito jovem, desenvolveu uma ligação profunda com a música e a moda, duas áreas que sempre a fascinaram. Começou a aprender guitarra aos 12 anos e, pouco tempo depois, integrou uma banda de rock - de covers - como vocalista. Aos 16 anos, em 2012, participou no programa Ídolos, onde conquistou o público com a sua performance de uma canção dos Led Zeppelin. Embora tenha tirado licenciatura em Design de Moda na Faculdade de Arquitetura de Lisboa, a música nunca deixou de ocupar um lugar central na sua vida. Em 2017, uniu-se a mais cinco amigos para formar a banda Andrage, com a qual lançaram um álbum e subiram a palcos como o Musicbox, Casa Independente e o mítico Sabotage Club.

É em 2020, que Malmequer se dedica à sua carreira a solo e começa a compor em português e a explorar a criação das suas próprias músicas. Nas palavras da artista, as suas letras surgem pela necessidade de combater os seus fantasmas interiores, aliviar a dor e a frustração.

Esta primeira canção com letra de Malmequer e produção de Eduardo Espinho, aborda as relações tóxicas e a dor emocional que estas podem causar, deixando marcas profundas. Fala sobre a falácia de acreditar que a outra pessoa irá cuidar e amar da mesma forma, mesmo quando todos os sinais indicam o contrário.

A letra também reflete a dificuldade de voltar a confiar no amor, mas, ao mesmo tempo, dá-nos esperança de que este é, de facto, possível. Haverá sempre outro alguém disposto a viver e a partilhar a vida connosco.

O nome Malmequer surge pela semelhança entre esta flor e o nome de nascença da artista, Margarida, por partilharem nove letras na sua composição e pelo duplo sentido que carrega: mal me quer. Este alter ego encontra espaço para explorar e libertar fantasmas e medos interiores.

'Masoquista' é o primeiro lançamento da artista e já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

Teresa Lemos | Foto:D.R.

Com sete meses de antecedência, o espetáculo de Jamiroquai no Ageas Cooljazz encontra-se já esgotado. O concerto exclusivo em Portugal, em que a banda se preparara para revisitar inúmeros êxitos como "Virtual Insanity", "Cosmic Girl", "Little L" ou "Seven Days In Sunny June" tem todos os ingredientes para ficar...

Dezoito meses depois de esgotar o Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, o espetáculo de homenagem a Michael Jackson regressa a Portugal em novembro de 2026 e estreia-se no Norte do país. "This Is Michael", já aclamado por mais de um milhão de espetadores em todo o mundo, sobe ao palco na sexta-feira, 20 de novembro, no Sagres Campo Pequeno, e...

Os James Taylor Quartet, uma das bandas mais influentes do acid jazz e jazz-funk britânico, regressam a Portugal em maio para dois concertos muito aguardados. A banda atua no dia 15 de maio na Super Bock Arena, no Porto, e no dia 16 de maio no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

O Coala Festival volta a Cascais nos dias 30 e 31 de maio para a sua terceira edição em Portugal, com o Hipódromo Manuel Possolo como palco principal. Slow J, Bonga e Lulu Santos são os primeiros nomes confirmados do cartaz. Os bilhetes já estão à venda, com opções para relvado e VIP.