Martinho da Vila edita novo álbum e volta a dar concertos em Portugal este mês

15-05-2023

Na passada sexta-feira, véspera da data em que se celebrou o aniversário da Abolição da Escravatura no Brasil, Martinho da Vila editou o seu novo álbum chamado "Negra Ópera", com três composições inéditas. O cantautor de 85 anos vai trazer algumas das faixas para os seus concertos em Portugal. As apresentações serão no dia 26 de maio, no Coliseu do Porto, e no dia 27, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. A produção é da YN MUSiC.

"Os meus discos são sempre muito alegres, queria fazer algo diferente. Como gosto muito de ópera, pensei em fazer a minha ópera, com uma boa dose de dramaticidade. E negra, porque as músicas são fundamentalmente ligadas a questões negras, os músicos são praticamente todos negros", afirma o cantor sobre o disco produzido por Celso Filho, Martinho Antônio e Pretinho da Serrinha. O videoclipe de "Acender as Velas", também já está disponível.

Um dos artistas brasileiros mais queridos pelo público português, Martinho vem com uma nova banda: Gabriel Aquino (violão), Gabriel Policarpo e Bernardo Aguiar (percussão), João Rafael (baixo), Alaan Monteiro (cavaquinho) e Maíra Freitas (piano).

A escolha da passagem da digressão por Portugal num ano tão especial deixa mais forte a história de amor que Martinho da Vila vive com o país. Nos concertos, o artista cantará os seus maiores êxitos como "Casa de Bamba", "Devagar Devagarinho", "Canta Canta, Minha Gente", "Madalena do Jacu", "Disritmia" e "O Pequeno Burguês", entre outros. 

Ana C. Fiedler | Foto: D.R. 

Gato Galáctico, o fenómeno digital com mais de 17 milhões de subscrições e 5 mil milhões de visualizações no YouTube, está pronto para encantar o público com seu novo espetáculo: "Gato Galáctico em Aventura Prismágica", nos dias 2 e 3 de novembro deste ano, no Sagres Campo Pequeno e Super Bock Arena, respetivamente.

A pequenada a partir dos 3 anos vai ter um momento muito especial a 30 de março no Portimão Arena, que receberá a partir das 16h00 o espetáculo "Madagáscar, uma Aventura Musical", repleto de personagens divertidas e cativantes, como Alex, o Leão, Marty, a Zebra, Melman, a Girafa, Glória, a hipopótama e, claro, os hilariantes conspiradores Pinguins....

Esta sexta-feira, dia 1, às 19h, o Hard Rock Cafe Porto inaugura uma exposição de tributo às lendas do rock, unindo a arte e a música. A Exposição "Duo's Tribute to Rock Legends" reúne obras dos artistas Diogo Landô e Leandro Machado, que prestam homenagem a artistas icónicos, como Kurt Cobain, Eddie Vedder ou Kirk Mammett.