O humorista brasileiro António Tabet, um dos fundadores do coletivo Porta dos Fundos, sobe ao palco em Portimão com o espetáculo "Peçanha – Protocolo de Segurança", protagonizado pela sua personagem mais popular: o inspetor Peçanha, figura central em inúmeros sketches que somam milhões de visualizações online.
Martinho da Vila edita novo álbum e volta a dar concertos em Portugal este mês

Na passada sexta-feira, véspera da data em que se celebrou o aniversário da Abolição da Escravatura no Brasil, Martinho da Vila editou o seu novo álbum chamado "Negra Ópera", com três composições inéditas. O cantautor de 85 anos vai trazer algumas das faixas para os seus concertos em Portugal. As apresentações serão no dia 26 de maio, no Coliseu do Porto, e no dia 27, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. A produção é da YN MUSiC.
"Os meus discos são sempre muito alegres, queria fazer algo diferente. Como gosto muito de ópera, pensei em fazer a minha ópera, com uma boa dose de dramaticidade. E negra, porque as músicas são fundamentalmente ligadas a questões negras, os músicos são praticamente todos negros", afirma o cantor sobre o disco produzido por Celso Filho, Martinho Antônio e Pretinho da Serrinha. O videoclipe de "Acender as Velas", também já está disponível.
Um dos artistas brasileiros mais queridos pelo público português, Martinho vem com uma nova banda: Gabriel Aquino (violão), Gabriel Policarpo e Bernardo Aguiar (percussão), João Rafael (baixo), Alaan Monteiro (cavaquinho) e Maíra Freitas (piano).
A escolha da passagem da digressão por Portugal num ano tão especial deixa mais forte a história de amor que Martinho da Vila vive com o país. Nos concertos, o artista cantará os seus maiores êxitos como "Casa de Bamba", "Devagar Devagarinho", "Canta Canta, Minha Gente", "Madalena do Jacu", "Disritmia" e "O Pequeno Burguês", entre outros.
Ana C. Fiedler | Foto: D.R.
''15, 16 Years Old'' – Jovens palestinianos trazem a Portugal histórias de uma infância interrompida
Entre 19 e 27 de setembro de 2025, cinco jovens do Campo de Refugiados de Jenin apresentam em Portugal o espetáculo "15, 16 Years Old – Stories of Children Who Never Grow Up", um testemunho artístico que transforma o medo, o luto e a violência quotidiana em resistência coletiva através do teatro, da palavra e do movimento.
Pedro Tochas leva "Um Serão com Pedro Tochas" ao Teatro Villaret, numa apresentação única no dia 14 de Outubro.
Depois de uma primeira temporada consecutivamente esgotada, "Coelho Branco Coelho Vermelho" está de volta ao Teatro Maria Matos a partir de Outubro, com novas apresentações imperdíveis.