MARO tem novo álbum e apresenta-o em digressão por Portugal

05-04-2023

MARO apresenta o seu mais recente álbum, hortelã, em Portugal nesta Primavera. A digressão inicia na Madeira, no Festival Aqui Acolá, em Ponta do Sol, no dia 20 de Maio e continua pelo Cine-Teatro Alba, em Albergaria-A-Velha, no dia 26, pelo Theatro Circo, em Braga, a 3 de Junho, no CCB, em Lisboa, a 7 de Junho, pela Casa da Música, no Porto, a 14 de Junho e pelo Convento São Francisco, em Coimbra, a 17 de Junho.

hortelã é o sétimo disco de MARO e o primeiro da artista distribuído pela Sony. Contrariamente ao seu antecessor, can you see me?, este é maioritariamente escrito em português e tem, também, um registo mais íntimo. Este álbum de guitarra e voz foi co-produzido por MARO com dois amigos guitarristas, Darío Barroso e Pau Figueres, com quem se irá apresentar em palco.

Nos concertos de Lisboa, Porto e Coimbra haverá, ainda, a possibilidade de adquirir bilhete para uma sessão de Q&A (perguntas e respostas) com a MARO. Neste tempo, vai ser possível privar com a artista e questioná-la acerca das novas canções, do processo desde a construção das mesmas até subirem ao palco, entre outras temáticas.

A autora tem vindo a lançar single a single, com uma música nova a ser revelada a cada semana até perfazerem as dez do disco, que estará completo esta sexta-feira, 7 de Abril. MARO revela que este novo álbum foi gravado com a intenção de deixar para trás o que foi e começar "um novo capítulo." "Estou a aprender que é bom largar quaisquer expectativas, que o tempo cura feridas e que está tudo bem às vezes darmos vários passos para trás", afirma.

MARO é uma cantora, multi-instrumentista, compositora e produtora portuguesa. Estudou na Berklee College of Music, em Boston (EUA) e só em 2018 editou cinco álbuns e um EP, chamando a atenção de músicos influentes como Jacob Collier, com o qual veio a trabalhar. No ano passado foi consagrada vencedora do Festival da Canção com saudade, saudade.

Na noite de sábado, 23 de agosto, a Alameda da Praça da República, em Portimão, encheu-se de música e emoção com a 11.ª edição do Festival de Acordeão João César, um evento que homenageia uma das figuras mais marcantes da cultura local e que, ano após ano, tem conquistado lugar de destaque no panorama musical português.

Lisboa viveu quatro dias de verdadeira euforia entre 21 e 24 de agosto, com a passagem de Luan Santana pela MEO Arena. O cantor brasileiro, de 34 anos, tornou-se o primeiro artista em três décadas de história da maior sala de espetáculos de Portugal a esgotar quatro noites consecutivas, apresentando o projeto "Luan ao vivo na lua", uma megaprodução...

O nosso convidado é Bruno Sobral, o músico e produtor que dá vida a Tsunamiz, um dos projetos mais originais e independentes da cena musical portuguesa. Ao longo da última década, construiu um percurso singular: sete álbuns editados, dezenas de singles e um estilo inconfundível que cruza indie pop, rock alternativo, música eletrónica, hip hop e...

Publicidade