Mark Knopfler apresenta álbum ''Back On the Dance Floor'' no Altice Arena

Mark Knopfler regressa a Portugal para um concerto dia 30 de abril, meses após ter editado o seu 9.º álbum de estúdio a solo. "Down The Road Wherever" conta com 14 canções inspiradas por vários assuntos, incluindo a fase inicial de carreira com os Dire Straits em Deptford, passando por um fã de futebol perdido numa cidade estranha, ou à compulsão de um músico em chegar à sua casa no meio da neve.

Knopfler juntou o mesmo grupo de grandes músicos com quem trabalhou nos últimos anos (com uma ou duas novas caras). Como é seu apanágio, o músico encoraja-os a dar o seu cunho pessoal na música, sem nunca interferirem com a essência das canções.

"Down The Road Wherever" foi produzido por Knopfler e Guy Fletcher e foi gravado nos British Grove Studios, em Londres. A banda conta com Mark Knopfler na guitarra, Jim Cox e Guy Fletcher nos teclados, Nigel Hitchcock no saxofone e tom Walsh no trompete, John McCusker no violino, Mike McGoldrick na flauta, Glenn Worf no baixo, Ian 'Ianto' Thomas na bateria e Danny Cummings nas percussões. Richard Bennett e Robbie McIntosh também tocam guitarra e Trevor Mires toca trombone. Imelda May, Kris Drever, Lance Ellington, Beverley Skeete e Katie Kissoon cantam nos coros. Todas as canções foram compostas por Mark Knopfler, exceto "Just A Boy Away From Home", na qual partilha os créditos com Rodgers & Hammerstein, uma vez que a canção usa uma parte de "You'll Never Walk Alone" para contar a história de um adepto solitário do Liverpool a vaguear pelas ruas desertas de Newcastle depois da meia-noite.

Publicidade

Universal Music Portugal | Foto D.R,