Marisa Liz lança ''Girassóis e Tempestades'' em formato vinil

19-09-2023

"Girassóis e Tempestades" ganha nova vida num vinil colorido, amarelo como os girassóis e transparente como as verdades ambivalentes que o preenchem.

O ano musical tem sido, sem dúvida, marcado pelo sucesso de Marisa Liz com o lançamento de "Girassóis e Tempestades" que conquistou o top nacional e nele se mantém desde o lançamento a 31 de março. A sua música tem sido aclamada pelo público na sua digressão nacional com as plateias cheias um pouco por todo o país em mais de 40 concertos que tem agendados apenas para este ano. Já ultrapassou, também, os 9 milhões de streams nas plataformas digitais.

O primeiro single a ser extraído deste trabalho, "Guerra Nuclear", encontra-se nomeado para a edição deste ano dos Globos de Ouro na categoria de Melhor Música. O tema, um original de António Variações, foi produzido por Moullinex e Marisa Liz. Nele, podemos ouvir a voz de António Variações, retirada da gravação original em cassete. O videoclipe foi dirigido por João Maia, realizador do filme biográfico Variações.

Depois de "Guerra Nuclear", seguiu-se "Olha Lá" como segundo single, uma canção eletro-pop contagiante, assinada por Marisa Liz e Joana Espadinha, com um videoclipe idealizado por Marisa Liz e realizado por Cláudia Batalhão.

O último single a ser conhecido, "Foi Assim Que Aconteceu", é uma belíssima canção que conta com letra de Marisa Liz e música também de Marisa Liz e Diogo Branco, arranjos de

cordas e piano de Luís Figueiredo (o responsável pelos arranjos de "Amar Pelos Dois" de Salvador Sobral) e programações de Moullinex. O videoclipe oficial foi idealizado pela própria Marisa e realizado por André Tentúgal.

Recorde-se que em "Girassóis e Tempestades", Marisa Liz não só dividiu a produção com Moullinex, como assinou a composição e autoria de grande parte das canções disponíveis para ouvir agora em formato LP.

Universal Music | Foto:D.R.

Com sete meses de antecedência, o espetáculo de Jamiroquai no Ageas Cooljazz encontra-se já esgotado. O concerto exclusivo em Portugal, em que a banda se preparara para revisitar inúmeros êxitos como "Virtual Insanity", "Cosmic Girl", "Little L" ou "Seven Days In Sunny June" tem todos os ingredientes para ficar...

Dezoito meses depois de esgotar o Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, o espetáculo de homenagem a Michael Jackson regressa a Portugal em novembro de 2026 e estreia-se no Norte do país. "This Is Michael", já aclamado por mais de um milhão de espetadores em todo o mundo, sobe ao palco na sexta-feira, 20 de novembro, no Sagres Campo Pequeno, e...

Os James Taylor Quartet, uma das bandas mais influentes do acid jazz e jazz-funk britânico, regressam a Portugal em maio para dois concertos muito aguardados. A banda atua no dia 15 de maio na Super Bock Arena, no Porto, e no dia 16 de maio no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

O Coala Festival volta a Cascais nos dias 30 e 31 de maio para a sua terceira edição em Portugal, com o Hipódromo Manuel Possolo como palco principal. Slow J, Bonga e Lulu Santos são os primeiros nomes confirmados do cartaz. Os bilhetes já estão à venda, com opções para relvado e VIP.