Depois de quatro décadas a marcar gerações, os Jafumega celebram 45 anos de carreira com dois concertos muito especiais no final de 2025. O anúncio chega no mesmo momento em que a banda lança "Líquidas Fronteiras", o novo single que assinala o regresso de uma das formações mais emblemáticas da música portuguesa.
Marisa Liz dá concerto explosivo no palco principal do festival MEO Marés Vivas

A energia e a presença inconfundível de Marisa Liz tomaram conta do palco principal do festival MEO Marés Vivas no último sábado, deixando o público completamente extasiado. A artista, conhecida pela sua voz poderosa e carisma arrebatador, provou uma vez mais ser uma força da natureza, tendo apresentado um espetáculo memorável que ficará gravado na memória de todos os presentes.
Marisa Liz surpreendeu desde o primeiro momento, entregando-se de corpo e alma a cada canção. Entre os destaques estiveram "Garota", "Foi Assim Que Aconteceu", "A Noite", "Virar a Cara", "Guerra Nuclear" e "Olha Lá", além da sua versão do clássico "À Minha Maneira", dos Xutos & Pontapés. Cada música foi recebida com entusiasmo pelo público, que não hesitou em acompanhar a artista, tornando a noite ainda mais especial.
Uma das surpresas do concerto foi a participação especial de Beatriz Oliveira, que se juntou a Marisa Liz para um dueto emocionante, no tema "Contigo". Este dueto entre mãe e filha sucedeu-se a outros com os convidados presentes apenas de forma virtual, voz ou vídeo, – como foi o caso de Maninho em "Garota" – a canção mais ouvida atualmente nas rádios nacionais, cantada em uníssono com o público –, de Carlão no contagiante "A Noite" que deixou a enorme plateia em euforia e de António Zambujo em "Um Dia de Domingo".
O espetáculo contou com uma produção de excelência. O vídeo, a iluminação e os efeitos especiais foram pensados ao detalhe, criando uma atmosfera mágica que intensificou ainda mais a experiência do público. Em "Olha Lá" Marisa Liz contou com a presença de quatro Drag Queens numa mensagem clara de empoderamento e inclusão recebida em apoteose pelo público presente. O concerto não terminou sem que a artista deixasse uma mensagem clara sobre a necessidade de todos juntos apelarmos à paz no mundo, após "Guerra Nuclear", um original de António Variações, Marisa Liz e a sua banda envergaram cartazes de apelo ao fim da guerra e à paz mundial. Sempre próxima dos seus fãs, Marisa Liz interagiu constantemente, criando uma relação única e autêntica.
Marisa Liz prossegue agora com uma intensa agenda de concerto de onde se destacada mais um grande festival, no dia 6 de setembro a artista sobe ao palco principal do Festival F, em Faro.
Próximos concertos:
02 agosto - Barcelos 03 agosto - Portimão, Festival da Sardinha 09 agosto - Madeira, Porto Santo, Festas de Verão 12 agosto - Vizela, Festas da Cidade 16 agosto - Fornos de Algodres 17 agosto - Borba 19 agosto - A Anunciar 23 agosto - Aveiro, Festival Dunas de São Jacinto 24 agosto - Grândola, Feira de Agosto 06 setembro - Faro, Festival F
Universal Music | Fotos:D.R.
Depois de estrear 'Ilusão', o primeiro single do Projeto Azul, chega 'Escuridão Clara'.
No primeiro tema, o Projeto explorou o tempo, a memória e a ilusão de controlo sobre o futuro.
'Para Hoje Te Dizer Olá' é o single de estreia de Carlota Ulrich, marcando o início oficial da sua carreira.
D'ALMA regressa com novo single ''Inércia''
"Inércia" é o novo single de D'Alma, emergulha profundamente nas contradições de quem tenta libertar-se de memórias que ainda pesam. "A canção aborda o conflito entre querer seguir em frente e o impulso de permanecer preso ao que já foi, seja pela dor ou pelo amor", afirma D´Alma.