Mário Laginha e Pedro Burmester comemoram 25 anos de ''Duetos'' no CCB e Convento S. Francisco
Mário Laginha e Pedro Burmester voltam a juntar-se em palco para concertos a 4 mãos em Setembro: dia 15, no Convento de São Francisco, em Coimbra, e dia 20, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, um palco bem conhecido pela dupla que aqui gravou o álbum "Duetos" em 1994, que agora celebra 25 anos. Os bilhetes encontram-se disponíveis nos locais habituais.
Unidos por uma formação musical clássica, Laginha enveredou por uma carreira mais próxima do jazz, enquanto Burmester seguiu um percurso orientado para a interpretação de um repertório clássico. Há 25 anos, os dois pianistas iniciaram uma colaboração cimentada por uma grande amizade e cumplicidade, de que resultou um disco, muitos concertos um pouco por todo o mundo e, alguns anos depois, a participação no projecto 3Pianos, com Bernardo Sassetti.
A 15 e 20 de Setembro, Mário Laginha e Pedro Burmester reúnem-se para concertos cujo repertório inclui o Grande Tango de Astor Piazzola, o Concerto para Dois Pianos de Mário Laginha, a Balada n. 1 op. 23 de Chopin na sua abordagem clássica (Pedro Burmester a solo) e na versão de Mário Laginha (solo) incluída no CD "Mongrel", o Prelude à l'aprés midi d'un faune de Debussy e La valse de Maurice Ravel.
Livecom
Publicidade