Marinho :: Novo Single, Disco e Concerto de Lançamento

Marinho lança novo single, "Freckles", em antecipação do álbum de estreia "~" (ler til ou tilde em inglês), que será editado a 18 de Outubro pela Street Mission Records e distribuído pela [PIAS]. O concerto de apresentação acontece a 24 do mesmo mês na Galeria Zé dos Bois em Lisboa. 

"Freckles foi a canção do disco mais difícil de gravar em estúdio mas ao mesmo tempo a mais recompensadora.", diz-nos Marinho. "Nasceu a partir de uma linha de baixo que esteve na minha cabeça durante anos. É também uma canção muito pessoal sobre compreender o que é crescer com pessoas que não têm maturidade suficiente para educar crianças, revisitar momentos da infância, sentindo-me, em consequência, emocionalmente fragilizada. Fico particularmente vulnerável e exposta quando canto no final da música, 'Dad pushes everyone away, Mom pulled away from everyone, And life is like a tilde sign with ups and downs, not a straight line.'"

Gravado no Black Sheep Studios e masterizado por Philip Shaw Bova (Father John Misty, Marlon Williams, Feist, Andy Shauf), "~" é construído a partir da simplicidade das raízes da música folk norte-americana e inspirado em ricas texturas cinematográficas. O primeiro single, "Ghost Notes", lançado no início deste ano, foi um sucesso com forte impacto nas rádios e em playlists do Spotify ou Apple Music. O segundo single, "Window Pain", teve estreia na VICE Portugal e deu continuidade ao bom momento de Marinho, inclusive ao vivo, tendo realizado inúmeros concertos durante a Primavera e o Verão.

LEITURA TROPICAL | FOTO: D.R.

Publicidade