Marina Sena e Luedji Luna confirmadas nos 20 anos do COOLJAZZ

29-11-2023

O COOLJAZZ recebe duas das maiores estrelas emergentes da música brasileira. Marina Sena e Luedji Luna tem apresentações marcadas para Cascais no próximo dia 27 de julho de 2024.

A relação do COOLJAZZ com a música brasileira está no DNA do festival e o anúncio das duas artistas canarinhas reflete a aposta e certeza na qualidade de Marina Sena e Luedji Luna.

Absoluto fenómeno da cultura brasileira mais recente, Marina Sena colocou na rua a estrondosa estreia, intitulada "De Primeira", em 2021, uma descarga pop com toques de eletrónica com assinatura brasileira (elementos funk, baile, entre outros). Oriunda do norte de Minas Gerais, a artista não parou desde então com uma quantidade enorme de concertos, capas de revista, premiações, digressões internacionais, novo álbum em 2023 ("Vicio Inerente") e um público conquistado a cada dia, como refletem os 5 milhões de ouvintes mensais na plataforma de streaming Spotify.

Na mesma noite, o Cooljazz apresenta a baiana Luedji Luna, uma das vozes mais ativas do Brasil no momento. Os seus dois álbuns constituem peças fundamentais da música brasileira atual. Em 2017 lançou "Um Corpo no Mundo" e já em 2021 apresentou "Bom Mesmo É Estar Debaixo D`Agua", álbum esse que rendeu à artista brasileira a nomeação para "Melhor Álbum de MPB" dos Grammy Latino do mesmo ano. Presenças em meios internacionais como Tiny Desk, Colors e Afropunk dão a dimensão internacional da obra de Luedji Luna. 

Arruada

O primeiro single, que dá título ao álbum, "Deeper Well", já foi lançado, com um vídeo realizado por Hannah Lux Davis (Kacey Musgraves, Ariana Grande, Doja Cat, Nicki Minaj). Nesta canção brilhante e quase folk, Kacey aborda a sua vida e as suas prioridades. Reconhecer o que a alimenta, o que a esgota e examinar o que fica para trás...

Diogo Piçarra anunciou a data de lançamento do seu novo álbum, "SNTMNTL" ou "Sentimental", o seu muito aguardado quarto álbum de estúdio, chega mais de 4 anos depois de "South Side Boy".