Mariline Martins inaugura ciclo de música no comércio de Loulé

11-09-2025

Os parceiros da Rede do Comércio com História, em conjunto com a Câmara Municipal de Loulé e a Direção-Geral das Atividades Económicas, promovem até dezembro uma série de momentos culturais em espaços emblemáticos da cidade, numa iniciativa que pretende "ajudar a promover o comércio tradicional que ainda prevalece em Loulé", sublinha o Município.

A última edição do ano arranca já no próximo sábado, 13 de setembro, na Mercearia Portuguesa (Rua José Fernandes Guerreiro, nº 18), onde a violinista Mariline Martins dará um momento musical.

O ciclo prossegue a 12 de outubro, no histórico bar Bafo de Baco (Rua Afonso de Albuquerque, nº 26/28), com a atuação do Ana Newton Duo (voz e guitarra), marcada para as 16h00.

Segue-se a atuação de Ricardo Silva (guitarra) e Romeu Madeira (violino), que estarão na ESPAL – Estabelecimentos Serra Produtos Alimentares (Rua Miguel Bombarda, nº 2), a 8 de novembro, pelas 11h00.

O encerramento do programa terá lugar a 13 de dezembro, no icónico Café Calcinha, onde o pianista Sérgio Leite, diretor do Conservatório de Música de Loulé, oferecerá ao público um espetáculo às 16h00.

Todas as atuações terão a duração aproximada de 40 minutos e a entrada é livre.


Os NAPA receberam no passado dia 20 de junho o galardão de Dupla Platina no Brasil pelo tema "Deslocado", distinção entregue por Roberta Medina após a atuação da banda madeirense no Rock in Rio Lisboa. A certificação surge depois de a canção ultrapassar os 21 milhões de streams naquele país.

Os Kumpania Algazarra acabam de lançar "Tudo ao Contrário", o terceiro single do álbum homónimo editado em maio de 2026. O novo tema reflete sobre as rápidas mudanças nos valores e prioridades da sociedade atual, transmitindo uma mensagem de reflexão sem abdicar da energia festiva e positiva que caracteriza a banda de Sintra.

ZARKO está de regresso com "Vertigens", o seu mais recente single e a primeira edição inédita desde o lançamento do álbum de estreia Simbiose. Produzido por Filipe Survival, o tema apresenta uma sonoridade pop emotiva, marcada por guitarras acústicas e uma interpretação vocal intimista, explorando os desafios, as dúvidas e o crescimento dentro de...

O rapper algarvio Fulha acaba de lançar "(F)ascínio", o mais recente single de avanço para o seu aguardado álbum a solo, Prefácio. Depois de temas como "(A)mor", "(P)lenitude", "(E)moção" e "(R)econhecimento", o artista regressa com uma nova faixa marcada pela intensidade lírica e pela forte ligação à identidade cultural do Algarve.

Share