Mariline Martins inaugura ciclo de música no comércio de Loulé

11-09-2025

Os parceiros da Rede do Comércio com História, em conjunto com a Câmara Municipal de Loulé e a Direção-Geral das Atividades Económicas, promovem até dezembro uma série de momentos culturais em espaços emblemáticos da cidade, numa iniciativa que pretende "ajudar a promover o comércio tradicional que ainda prevalece em Loulé", sublinha o Município.

A última edição do ano arranca já no próximo sábado, 13 de setembro, na Mercearia Portuguesa (Rua José Fernandes Guerreiro, nº 18), onde a violinista Mariline Martins dará um momento musical.

O ciclo prossegue a 12 de outubro, no histórico bar Bafo de Baco (Rua Afonso de Albuquerque, nº 26/28), com a atuação do Ana Newton Duo (voz e guitarra), marcada para as 16h00.

Segue-se a atuação de Ricardo Silva (guitarra) e Romeu Madeira (violino), que estarão na ESPAL – Estabelecimentos Serra Produtos Alimentares (Rua Miguel Bombarda, nº 2), a 8 de novembro, pelas 11h00.

O encerramento do programa terá lugar a 13 de dezembro, no icónico Café Calcinha, onde o pianista Sérgio Leite, diretor do Conservatório de Música de Loulé, oferecerá ao público um espetáculo às 16h00.

Todas as atuações terão a duração aproximada de 40 minutos e a entrada é livre.


Já está disponível em todas as plataformas digitais o novo single de Rita Rocha, "Volta Atrás", lançado como um presente de Natal para os fãs e antecipação da segunda metade do álbum 8 ou 80, cuja edição está marcada para Fevereiro.

Cara de Espelho revelam novos detalhes de "B", o álbum que será editado a 30 de janeiro de 2026 e que dá continuidade ao percurso iniciado com o trabalho homónimo de estreia. Com um título conciso e sugestivo, "B" convoca a ideia de "lado B": um território complementar, onde a banda aprofunda o cruzamento entre palavra, crítica social e...

Depois do lançamento de "Agradeço o Convite", os Los Romeros celebram a quadra natalícia com uma Live Session Especial de Natal, já disponível no seu canal de YouTube. A iniciativa surge da vontade da banda de estar mais próxima do público e de partilhar, nesta época festiva, aquilo que sempre os uniu: a música.