Mariana Reis edita single com colaboração de João Pedro Pais

07-05-2023

Mariana Reis lançou lado a lado em colaboração com João Pedro Pais.

A compositora portuguesa Mariana Reis deixa-nos assim o seu quarto avanço de um álbum de estreia a sair no último trimestre de 2023 intitulado não és tu, nem sou eu.

Mas do que nos fala lado a lado? Mariana Reis explica-nos que "é uma canção que fala de amor, do lado mais bonito e esperançoso de uma relação, foi escrita por volta de 2017/2018 e fala de uma fase muito feliz que vivi no momento. A mensagem centra-se no sentimento de estar com alguém que se quer levar para sempre e no companheirismo e amor que queremos que seja eterno. Escrevi este tema durante o namoro mais sólido que tive, numa fase de paz e leveza, tanto que foi com essa pegada que o tema ficou, com a alegria e paz e serenidade que sentia na altura."

Perguntamos a Mariana Reis como surgiu esta parceria com o músico João Pedro Pais. A cantora diz-nos logo "anos agora mais tarde, conheci o João Pedro Pais, desenvolvemos uma amizade preciosa e desde aí o João tem sido ombro amigo, conselheiro e porto de abrigo para tudo o que faço na vida, tanto profissional como pessoal. Como a sorte veio a dobrar, foi através dele que conheci um ser que todo ele é coração bom e luz, o Sérgio Mendes, guitarrista do João Pedro, entretanto produtor deste single "lado a lado" e do meu restante novo álbum e igualmente ombro amigo de todas as horas". João Pedro Pais reforça esta afirmação de Mariana Reis "a minha participação no tema "lado a lado" com a Mariana Reis surge de uma amizade e cumplicidade musical e também de confiança mútua. Senti-me confortável no papel de intérprete convidado".

Como nos diz Mariana Reis, a mensagem original da canção sofreu algumas alterações tendo em conta a participação de João Pedro Pais "a mensagem inicial foi concebida como uma relação amorosa, mas neste novo "lado a lado" com o João Pedro, apesar de não estarmos a refletir a componente de relação, enquanto casal, os sentimentos de leveza, amizade, serenidade e companheirismo são os mesmos. Acho que a intensidade e o amor que existem numa amizade podem ser tão ou mais fortes e cúmplices do que aquilo que existe em casal."

lado a lado de Mariana Reis já está disponível nas plataformas digitais.

Beware! | Foto:D.R.

O Coala Festival volta a Cascais nos dias 30 e 31 de maio para a sua terceira edição em Portugal, com o Hipódromo Manuel Possolo como palco principal. Slow J, Bonga e Lulu Santos são os primeiros nomes confirmados do cartaz. Os bilhetes já estão à venda, com opções para relvado e VIP.

A cantautora canadiana Michelle Gurevich regressa a Portugal em Fevereiro para dois concertos: a 19, na Casa da Música, no Porto, e a 21, no LAV – Lisboa ao Vivo. Os espectáculos marcam a apresentação do seu sétimo álbum, It Was the Moment, considerado um dos trabalhos mais intensos e pessoais da sua carreira.

Rui Veloso vai apresentar dois concertos especiais em 2026, num formato intimista de trio de guitarras e com palco 360º. Os espetáculos estão marcados para 9 de outubro na Super Bock Arena, no Porto, e 17 de outubro no Sagres Campo Pequeno, em Lisboa. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais.

Depois de concertos memoráveis em 2023 e no início de 2024, The Amy Winehouse Band volta a Portugal com uma nova digressão que celebra a música e o legado de Amy Winehouse. Liderada por Dale Davis, director musical e baixista da artista, a banda atua em Lisboa, no LAV – Lisboa ao Vivo, a 9 de Abril, e em Aveiro, no Teatro Aveirense, a 10 de Abril....