No âmbito das comemorações dos 253 anos da Criação do Concelho de Lagoa, o Auditório Carlos do Carmo foi palco, nos dias 16 e 17 de janeiro, do espetáculo "Bublé! The Tribute", uma produção que conquistou o público em dois dias de sala esgotada.
Mariah Carey distinguida com Video Vanguard Award nos MTV VMAs 2025

Mariah Carey vai ser homenageada com Video Vanguard Award dos MTV Video Music Awards e subir ao palco para oferecer um espetáculo imperdível, com um medley que vai percorrer os maiores êxitos da sua carreira.
A edição de 2025 dos prémios que celebram o melhor da música e entretenimento, conduzida por LL COOL J, será transmitida ao vivo para todo o mundo a partir de Nova York, na madrugada de 7 para 8 de setembro, domingo para segunda-feira, às 01:00 (hora portuguesa). A emissão arranca uma hora antes, diretamente do pré-show às 00:00.
A artista feminina mais vendida de todos os tempos regressa assim ao palco dos VMAs pela primeira vez em 20 anos, num verdadeiro momento full circle ao receber o mesmo prémio que entregou a LL COOL J em 1997. A sua última atuação em formato medley (2005) incluiu o êxito We Belong Together do seu décimo álbum multiplatina The Emancipation of Mimi, que acaba de celebrar o seu 20.º aniversário.
Mariah estreou-se nos VMAs em 1991 com uma interpretação magistral de Emotions, a sua primeira atuação em direto desse hit numa cerimónia de prémios, deixando o público rendido à sua impressionante extensão vocal de cinco oitavas. Já em 1998, Mariah e Whitney Houston abriram o espetáculo com um momento icónico da cultura pop, quando ambas surgiram "acidentalmente" com o mesmo vestido.
Conhecida pelos seus vídeos marcantes, incluindo Honey, Heartbreaker, Obsessed, Touch My Body, Breakdown e #Beautiful, a vencedora de cinco GRAMMYsâ já vendeu mais de 220 milhões de álbuns em todo o mundo e alcançou 19 singles nº1 no Billboard Hot 100 (18 dos quais escritos por ela) – mais do que qualquer outro artista a solo na história.
Mariah Carey prepara-se para lançar o seu aguardado 16.º álbum de estúdio, Here For It All (a 26 de setembro), que inclui o novo single Type Dangerous, nomeado este ano na categoria de Best R&B.
A artista junta-se assim à constelação de estrelas que já receberam esta distinção, como Katy Perry, Shakira, Beyoncé, Nicki Minaj, Madonna, Janet Jackson, LL COOL J, Jennifer Lopez, Rihanna, Justin Timberlake e Missy Elliott. David Bowie, os Beatles e o realizador Richard Lester foram os primeiros a receber este prémio na primeira edição dos VMAs, em 1984.
Bar Ogilvy | Foto:D.R.
Tiago Bettencourt despediu-se de 2025 com duas atuações marcantes que assinalaram a estreia ao vivo do seu novo álbum, Foz. O Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, e a Super Bock Arena, no Porto, receberam o músico em nome próprio para dois concertos intensos e imersivos, onde música, luz e proximidade se cruzaram para criar uma experiência rara de...
Foi no passado dia 18 de dezembro que se realizou a gravação do programa Choque Frontal ao Vivo, da rádio Alvor FM, numa edição especial de Natal e a última do ano de 2025, que contou com De Rose como convidado.
A Casa da Música, no Porto, foi palco, no passado dia 17 de dezembro, de uma noite verdadeiramente memorável, assinalada pela estreia ao vivo no Norte de Portugal de "Mulheres de Abril", o mais recente álbum de Cristina Branco, dedicado à obra do icónico cantor e compositor José Afonso.




