Maria João & Mário Laginha encheram o Cineteatro Louletano

26-10-2023

Foi no passado sábado, 14 outubro, que o palco do Cineteatro Louletano recebeu a voz de Maria João e o piano de Mário Laginha.

A parceria conta com mais de duas décadas de uma invulgar cumplicidade, com centenas de concertos efetuados por todo o mundo e vários discos gravados.
A capacidade inovadora do duo proporciona em cada novo disco e nas atuações em palco, momentos de criatividade e emoção.

A música que interpretam não se pode rotular, sendo, muito simplesmente, a que gostam de fazer. Nela se encontram a originalidade e as influências sonoras dos países por onde passam para apresentar os seus concertos. Juntos gravaram, até agora, mais de uma dezena de discos, todos eles aclamados pela crítica da especialidade e pelo público.

O Cineteatro Louletano completamente lotado viveu uma grande noite de música em todo o seu esplendor e originalidade como nos têm habituado Maria João & Mário Laginha ao longo dos anos. Eles são únicos e são portugueses.

Fotos: Daniel Pina

Duas vozes da nova geração musical uniram forças para dar vida a um projeto que promete marcar o panorama da música nacional. ELLA NOR e MALLINA apresentam INDÚSTRIA, um EP colaborativo que se afirma como uma celebração da cumplicidade criada em estúdio e como um manifesto artístico sobre o que significa viver e resistir dentro da engrenagem da...

A estrela global vencedora de um GRAMMY, Doja Cat, regressa com o single e videoclipe "Jealous Type", já disponível. O tema, produzido por Jack Antonoff (Taylor Swift, Lorde) e Y2K (Ariana Grande, Tate McRae), fará parte do muito aguardado quinto álbum de estúdio, Vie, com edição marcada para 26 de setembro.

Os Major Lazer estão de volta com nova música e com a entrada da artista britânico-jamaicana e criadora de conteúdos America Foster, que se junta a Diplo, Ape Drums e Walshy Fire na mais recente formação do coletivo multiplatinado.

Rubel e Marina Sena apresentam o single "Carta de Maria", um tema escrito e produzido por Rubel juntamente com Gabriel Duarte, diretor musical do último álbum de Marina. A canção marca um encontro raro entre a MPB e o Pop e surge a poucos meses do regresso de Rubel a Portugal, que acontece nos dias 18, 20 e 23 novembro...