Marco Rodrigues apresentou o seu novo álbum ''Judite'', ao vivo, no Tivoli BBVA

05-04-2022

Marco Rodrigues subiu ao palco do Teatro Tivoli BBVA no passado dia 1 de abril, para uma sala cheia e apresentou o seu novo álbum "Judite", uma homenagem à sua mãe, criado e produzido após o seu desaparecimento prematuro, sendo por isso, o mais emotivo e profundo trabalho do fadista. Ao 6.º álbum, o já nomeado para um Grammy Latino, deu mais um passo na consolidação da sua carreira oferecendo aos fãs aquilo que já os habituou: a comunhão natural entre o fado tradicional e o fado canção. E a exímia mestria em ambos os formatos.

Este novo álbum combina o fado tradicional com grandes canções como as que nos tem habituado, escritas por alguns dos mais conhecidos compositores da música pop nacional. Caso de Diogo Piçarra que, depois do grandioso sucesso de "O Tempo", volta a assinar um novo clássico, "Amar Para Sofrer".

Em palco, acompanhado por Pedro Viana na guitarra portuguesa, João Domingos à viola, Frederico Gato no baixo e Tiago Machado no piano e ccordeão, Marco Rodrigues apresentou, para além dos novos temas de "Judite", muitos dos sucessos que marcaram a sua carreira, como "Acho Inúteis As Palavras", "Homem do Saldanha", "Fado do Cobarde", "Copo Meio Cheio", "Não Podia Estar Melhor", "Amor Em Construção" e "O Tempo".

Neste concerto de apresentação, Marco Rodrigues contou com a participação de Lenita Gentil, Marisa Liz, Diogo Piçarra e o convidado surpresa, Marco Horácio (Rouxinol Faduncho).

A tour "Saudade em teu Lugar" que levará Marco Rodrigues aos palcos em 2022 está oficialmente inaugurada e a próxima oportunidade para ouvir o fadista acontece a 16 de abril no Casino da Figueira da Foz.

MAIS FOTOS NO NOSSO FACEBOOK

Universal Music | Reportagem Teresa Coelho

Publicidade