Álvaro de Luna apresenta "Donde Vamos", o seu mais recente single, em colaboração com Fernando Daniel, marcando a primeira vez que o artista espanhol partilha uma canção com um cantor português. O novo álbum de Álvaro de Luna tem lançamento previsto para este ano, e irá marcar uma nova fase no seu percurso musical.
Márcia Carvalho lança ''Bem'', segundo single do seu EP de estreia

Márcia Carvalho dá a conhecer "Bem", o segundo single retirado do seu EP de estreia, com letra e música da sua autoria e produção a cargo de Ivo Magalhães e Areias (20to20kStudio).
Depois de "Sol Poente", tema que explorava o fim de uma relação e a urgência de recomeçar, Márcia aprofunda agora a viagem interior com uma canção que mergulha na luta contra a ansiedade, o medo e a culpa, sentimentos muitas vezes difíceis de explicar.
"Bem" revela um alt-pop atmosférico e intimista, onde se destacam sintetizadores suaves, arranjos contidos e uma interpretação vocal vulnerável, quase confessional.
O EP, totalmente cantado em português, reunirá canções compostas em momentos distintos, mas unidas por um fio condutor claro: "a vontade de transformar vulnerabilidade em força, e introspeção em arte".
Entre uma base acústica e elementos de pop alternativo, o trabalho constrói uma sonoridade delicada e contemporânea, onde a emoção assume sempre o papel central, dirigida a quem ouve com o coração, mesmo quando as palavras ferem.
Com produção musical assinada por Ivo Magalhães e Areias, o projeto apresenta-se coeso e honestamente emocional. A abordagem de produção é propositadamente simples, para ampliar a densidade e o peso lírico das faixas.
As influências vão do alt-pop introspetivo à eletrónica suave, com uma estética próxima do lo-fi, sempre centrada na autenticidade emocional. Cada tema ocupa o seu próprio território: uns mais etéreos, outros mais rítmicos, mas todos partilhando a mesma vontade de dar voz às inquietações, sem artifícios.
O resultado é um registo direto, cru e intimista, que não mascara a vulnerabilidade — antes a expõe, com cuidado e verdade.
O videoclipe, realizado por André Macedo, com direção criativa partilhada com a própria Márcia Carvalho, traduz visualmente essa mensagem de forma simbólica e emocional, retratando o esforço constante de parecer bem, mesmo quando isso nos esvazia por dentro.
Num registo minimalista, o vídeo amplifica a essência da canção, explorando a pressão social e emocional que nos afasta da nossa paz e daquilo a que chamamos "bem".
Maiara & Maraísa de regresso a Portugal
Maiara & Maraísa, a dupla mais aclamada do Brasil, está de volta a Portugal no início de 2026 para dois concertos em território nacional. 6 de Fevereiro no Super Bock Arena (Porto) e 7 de Fevereiro no Sagres Campo Pequeno (Lisboa).
Altura volta a encher-se de festa e tradição para celebrar as Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria, entre os dias 4 e 6 de julho, com um programa que integra atividades religiosas, desportivas, momentos dedicados à juventude e vários espetáculos musicais.
Márcia Carvalho dá a conhecer "Bem", o segundo single retirado do seu EP de estreia, com letra e música da sua autoria e produção a cargo de Ivo Magalhães e Areias (20to20kStudio).