Marcelinho da Lua lança novo álbum ''Insolente''

Marcelinho da Lua é um DJ e produtor que explora o Samba, o Afrosamba, a Bossa Nova, o Carimbó, o Maracatu, o Mangue Bit e todos os outros estilos musicais que o Brasil oferece, tendo já colaborado com inúmeros artistas, tais como Seu Jorge, Lenine, Daniela Mercury ou Martinho da Vila.
"Insolente" é o seu terceiro álbum a solo, lançado recentemente, e que sucede a "Tranqüilo (2004) e "Social" (2007). Mais uma vez, e como já vem sendo habitual no seu percurso, conta com participações de peso, tais como Marcelo D2, Tim Maia, Fernanda Takai, Marta Ren, entre muitos outros. 

Insolente é um terreno baldio e analógico ornado com uma encruzilhada entre a minha estética de estúdio, o blues de lamento, o samba enquanto manifestação diversa e a marca comportamental do nosso povo destemido, musical, malemolente e criativo. É quando o desfavorecido não olha de baixo pra cima pro arrogante. Ele mira pupila a pupila e dá o seu recado sem receio. Insolência combina com reflexão, provocação, desobstrução, pura comunicação, garantir, ocupar, questionar, papo reto, sem mimimi, lutar e resistir.O disco foi gravado no meu próprio estúdio com mais dois amigos que produziram, tocaram e tiveram muita paciência e nem um pouco de preguiça. Exaurimos todas as ideias absurdas. Obrigado Marcio "Primão" Menescal e Bruno "Nobru" LT. Nós somos o Tranqüilo Soundz, produzimos o disco e vamos pra estrada com um show "heavy dub style". A mixagem é minha e do irmão Alexandre Moreira.

Marcelinho da Lua  

Publicidade