MAR faz da saudade memória viva em ''O MEU PAI''

13-06-2025

Dia do Pai é quando uma filha quiser. E quiseram os desígnios da vida que MAR cantasse saudade malograda em "O MEU PAI": single que serve de homenagem patente ao "grande homem" de sua terra, ao dono de sua verdade "crua e nua", ao "maior" que lhe ensinou a oferecer peito cheio à vida quando esta ainda era tudo menos doce.

Em tom de despedida, é na verdade um reencontro com quem já cá não está para ouvir que sobressai dos versos dedicados por MAR. Para a cantora, compositora e produtora de raízes algarvias, mar é precisamente porto de abrigo que não deixa esbater-se essa ligação para lá da memória — e é essa memória viva que "O MEU PAI" perpetua na voz de sua filha.

Novamente em sede de produção própria, MAR volta a abrir-se sem pudores, permitindo-se a um espaço de partilha verdadeiramente autêntica, tal como já nos havia surpreendido em temas como "ATIRA-TE A MIM", "AQUI AGORA" e, mais recentemente, "EXPLICA SÓ". Surpresa essa que se torna agora cada vez menos inesperada a cada tema — mas não menos surpreendente sempre que nos puxa o tapete com uma nova canção. Sinais flagrantes de que uma surpresa maior poderá estar para breve…

Universal Music | Foto:D.R.

De 19 a 21 de setembro, a baixa de Tavira volta a encher-se de música, dança e animação com mais uma edição da Festa da Juventude. O evento, que já é uma referência no calendário cultural da cidade, promete atrair centenas de jovens com um programa diversificado que vai da música ao desporto, passando pela gastronomia e pelo gaming....

O Teatro das Figuras, em Faro, recebe no próximo dia 3 de outubro mais um concerto solidário promovido pela Associação Prometo Viver. Este ano, a iniciativa une a comunidade em torno da luta contra a violência doméstica, um problema que continua a atingir milhares de pessoas em Portugal.

Os parceiros da Rede do Comércio com História, em conjunto com a Câmara Municipal de Loulé e a Direção-Geral das Atividades Económicas, promovem até dezembro uma série de momentos culturais em espaços emblemáticos da cidade, numa iniciativa que pretende "ajudar a promover o comércio tradicional que ainda prevalece em Loulé", sublinha o Município.