Manuel António Pina na boca de um coro juvenil | concerto do Teatro do Frio na Feira do Livro do Porto

Em junho de 2019, o Teatro do Frio e o Coro Lira estrearam "Coisas que não há que há", um espetáculo com dramaturgia original que juntou em palco 30 crianças e jovens, 10 compositores e 4 músicos. A partir da poesia de Manuel António Pina, o coro apresenta-se agora num concerto de homenagem ao escritor na Feira do Livro do Porto este domingo, 22 de setembro, às 17h.

O projeto partiu do TdF em parceria com o Coro Lira, ao convidarem 10 compositores portugueses a comporem 10 poemas do poeta portuense. Trinta crianças e jovens irão cantar e contar sete dos temas num lugar onde a palavra é mote, a Biblioteca Municipal Almeida Garrett.

Na Biblioteca será cruzada poesia e escrita cénica, voz cantada e voz falada, aprofundado a essência lúdica, interrogativa e onírica da poesia de Manuel António Pina com o imaginário dos corpos ximbimpantes dos intérpretes e a escrita musical contemporânea.

Celebrando o livro homónimo a lançar em novembro de 2019 e que documentará a experiência desta criação, surge o concerto desenhado para todos, de entrada livre, que fecha a sexta edição do que é já considerado o maior festival literário dos Jardins do Palácio de Cristal."Pássaros, Aviadores e Outras Coisas Ximbimpantes das Coisas que Não Há que Há"Domingo, 22 setembro, às 17h na Biblioteca Almeida Garrett

Publicidade