Manchester recebe os MTV EMAs 2024

01-03-2024

A MTV acaba de confirmar que os MTV EMAs 2024 vão decorrer em Manchester, no Reino Unido. A celebrar o seu 30.º aniversário, esta é a primeira vez que a maior celebração global da música será realizada nesta cidade e marca também o seu regresso épico ao país.

Transmitido a partir da nova arena de entretenimento de Manchester, a Co-op Live, ao vivo na MTV em mais de 150 países, incluindo Portugal, no dia 10 de novembro, domingo, os MTV EMAs vão homenagear e reunir as estelas mais brilhantes da atualidade musical. O programa também estará disponível através da plataforma de streaming SkyShowtime.

"Os MTV EMAs são uma das maiores celebrações musicais do mundo, reunindo artistas locais e internacionais que criam performances icónicas para os fãs de todo o mundo. Sendo que a música se encontra no centro da rica herança criativa de Manchester, esta vibrante cidade – através do Co-op Live, um espaço de última geração – garantirá um espetáculo cheio de energia em 2024", afirma Bruce Gillmer, President of Music, Music Talent, Programming & Events, Paramount, e Chief Content Officer, Music, Paramount+.

Lee Sears, President, International Markets Advertising Sales, comenta: "Manchester é uma cidade dinâmica e inovadora com infraestruturas para oferecer um evento de música ao vivo com a escala dos MTV EMAs. Estamos muito entusiasmados por podermos dar destaque a este destino de classe mundial – e à moderna arena Co-op Live – no cenário global."

A vereadora Bev Craig, líder do Manchester City Council, refere que "sendo uma cidade que é conhecida em todo o mundo pelo nosso lendário panorama musical, a MTv não poderia ter escolhido um lugar melhor para os EMAs deste ano. Com o conhecimento, a experiência e a reputação que temos na realização de eventos de sucesso e classe mundial, estamos confiantes de que Manchester fornecerá um excelente plataforma para os melhores MTV EMAs de sempre, e esperamos receber a MTV e a comunidade musical global na nossa cidade naquela que será uma celebração épica de música e dos seus artistas. Manchester e MTV – uma combinação que mal podemos esperar!"

Gary Roden, Executive Director e General Manager do Co-op Live, acrescentou: "O Co-op Live foi projetado desde o início para oferecer, na sua essência, uma experiência de música ao vivo verdadeiramente excecional para os fãs, e estamos muito satisfeitos por receber um evento que resume o que o nosso local representa. É uma grande honra poder fazer parte da história dos MTV EMAs e consolidar a posição de Manchester na indústria global de entretenimento ao vivo."

Os fãs poderão manter-se a parte de tudo sobre os MTV EMAs através de mtvema.com ou seguindo o programa no Instagram, Snapchat, X, TikTok e Facebook, e fazer parte da conversa com a #MTVEMA.

Os detalhes sobre os bilhetes e solicitações de credenciais de media para os MTV EMAs 2024 serão disponibilizados em breve.

As edições anteriores dos MTV EMAs decorreram nas seguintes cidades: Berlim, Paris, Londres, Roterdão, Milão, Dublin, Estocolmo, Frankfurt, Barcelona,​​Edimburgo, Roma, Lisboa, Copenhaga, Munique, Liverpool, Madrid, Belfast, Amesterdão, Glasgow, Bilbao, Sevilha, Budapeste e Dusseldorf.

Bar Ogilvy

O DJ e produtor francês de renome mundial e produtor, DJ Snake une forças com o artista sensação Peso Pluma para o novo single, "Teka", que já está disponível. O single foi apresentado pela primeira vez durante o explosivo set de DJ Snake no Coachella, quando Peso Pluma se juntou ao palco para interpretar a canção ao vivo.

A dupla twocolors, grupo em ascensão de Berlim, está de volta com um novo single. A canção "Stereo" é um lançamento muito aguardado pelos fãs, feito em colaboração com o cantor e compositor irlandês, Roe Byrne. Lançado com o selo da Virgin Records, "Stereo" é uma fusão de talento e inovação, combinando as melodias eletrónicas estimulantes dos ...

A banda de rock Kings of Leon, premiada nos Grammys, acaba de lançar "Nothing To Do", tema que faz parte do nono álbum de estúdio do grupo, "Can We Please Have Fun", que será editado a 10 de maio. A canção mergulha numa sonoridade pós-punk e com um vídeo, filmado inteiramente pelo vocalista Caleb Followill, mostra um lado mais intimista dos ...