O Festival F atingiu, na sua 10.ª edição, a maturidade. Uma década depois da estreia, o evento que se tornou marca identitária da cidade de Faro ultrapassou a barreira dos 400 mil espetadores, mas a organização sublinha que o verdadeiro valor já não se mede em números. O impacto comunitário, o sentimento de pertença e o reencontro anual com a...
MALLINA regressa em dose dupla com ''INALCANÇÁVEL'' e ''INACABADA''

Em 2024, MALLINA apresentou-nos a sua primeira colaboração, 'Escura Noite' com Peculiar, e ainda nos ofereceu um single irreverente, um beat jersey misturado com Fado e Pop Eletrónico, 'NAS TUAS MÃOS'.
A artista do sul começa o ano com um shot duplo de novidades, intitulado 'INA' - este lançamento conta com dois singles que levantam o véu para o ano de lançamentos que se prevê - são eles 'INALCANÇÁVEL' e 'INACABADA' - é no final do seu nome, mallINA que dá início a esta nova era - 'INA'.
Em 2023 apresentou o seu EP de estreia 'ESPELHO' enchendo o Musicbox, em 2024 esgotou o Espaço Moche, e será em 2025 que a artista consolida o seu novo Eu Artístico.
"Tenho sonhado com recomeços mas não necessariamente largando tudo para trás, tenho sonhado bastante. enquanto artista acho importante registar esse processo, "fechei a porta e fui sonhar, mas já volto", mas deixo a todos os que me ouvem uma mesa posta com todos os objetos que me substituem enquanto não estou. Essa mesa representa muito o que tenho para 2025, cheia de respostas enquanto preparo próximos passos." afirma MALLINA.
Este shot duplo é servido numa mesa cheia de hints para lançamentos futuros, a mesa está posta e pronta para receber todos os que se quiserem sentar para ouvir e sentir. Estas duas canções vêm acompanhadas de dois visualizers repletos de referências que a artista carrega e quer passar ao público, realizados por The Blond Jesus e MALLINA.
O isqueiro, a garrafa de aguardente, os pendentes de ouro ou o disco-single de Dalida, são alguns dos objetos que representam a nova sonoridade da cantora e o que podemos esperar ao longo deste ano. Com produção da própria e de Bruno Mota, e letra da artista.
"Estes lançamentos estão revestidos de coisas que quero alcançar e, somehow, parece que nunca lhes chego. Estou a experimentar navegar por novas sonoridades que já queria há muito tempo e como são produções minhas acaba por tornar-se mais fácil explorar esses novos caminhos, seja com a voz, ou com os instrumentais." acrescenta a artista.
'INALCANÇÁVEL' e 'INACABADA' são um shot duplo de aguardente e formam 'INA', já disponível em todas as plataformas digitais.
Teresa Lemos | Foto:D.R.
No passado sábado, dia 6 de setembro, o público do Festival F, em Faro, teve a oportunidade de visitar a Casa Guilhermina, onde encontrou Ana Moura a explorar novos caminhos musicais. A artista apresentou-se com a ousadia de misturar o fado com sonoridades de várias geografias: a kizomba e o semba de Angola, o funaná e...
Terminou no passado sábado, 30 de agosto, a 39.ª edição do Festival do Crato, que voltou a afirmar-se como um dos maiores festivais de verão em Portugal. Durante cinco dias, entre 26 e 30 de agosto, passaram pelo recinto perto de cem mil pessoas com bilhete adquirido, um número que reforça a importância crescente do evento no panorama cultural e...
O Município de Lagoa assinala com entusiasmo o enorme sucesso da 44ª edição da FATACIL – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa, que voltou a afirmar-se como o maior certame do género no Sul do país, atraindo milhares de visitantes ao longo de dez dias.