David Fonseca viveu um dos momentos mais marcantes de 2025 com duas noites consecutivas na MEO Arena, em Lisboa. A 13 de dezembro, a sala esgotou por completo; na noite anterior, apresentou-se igualmente com casa cheia. Dois concertos de enorme impacto artístico e emocional, sustentados por um palco de grande escala e por uma resposta massiva do...
MALLINA regressa em dose dupla com ''INALCANÇÁVEL'' e ''INACABADA''

Em 2024, MALLINA apresentou-nos a sua primeira colaboração, 'Escura Noite' com Peculiar, e ainda nos ofereceu um single irreverente, um beat jersey misturado com Fado e Pop Eletrónico, 'NAS TUAS MÃOS'.
A artista do sul começa o ano com um shot duplo de novidades, intitulado 'INA' - este lançamento conta com dois singles que levantam o véu para o ano de lançamentos que se prevê - são eles 'INALCANÇÁVEL' e 'INACABADA' - é no final do seu nome, mallINA que dá início a esta nova era - 'INA'.
Em 2023 apresentou o seu EP de estreia 'ESPELHO' enchendo o Musicbox, em 2024 esgotou o Espaço Moche, e será em 2025 que a artista consolida o seu novo Eu Artístico.
"Tenho sonhado com recomeços mas não necessariamente largando tudo para trás, tenho sonhado bastante. enquanto artista acho importante registar esse processo, "fechei a porta e fui sonhar, mas já volto", mas deixo a todos os que me ouvem uma mesa posta com todos os objetos que me substituem enquanto não estou. Essa mesa representa muito o que tenho para 2025, cheia de respostas enquanto preparo próximos passos." afirma MALLINA.
Este shot duplo é servido numa mesa cheia de hints para lançamentos futuros, a mesa está posta e pronta para receber todos os que se quiserem sentar para ouvir e sentir. Estas duas canções vêm acompanhadas de dois visualizers repletos de referências que a artista carrega e quer passar ao público, realizados por The Blond Jesus e MALLINA.
O isqueiro, a garrafa de aguardente, os pendentes de ouro ou o disco-single de Dalida, são alguns dos objetos que representam a nova sonoridade da cantora e o que podemos esperar ao longo deste ano. Com produção da própria e de Bruno Mota, e letra da artista.
"Estes lançamentos estão revestidos de coisas que quero alcançar e, somehow, parece que nunca lhes chego. Estou a experimentar navegar por novas sonoridades que já queria há muito tempo e como são produções minhas acaba por tornar-se mais fácil explorar esses novos caminhos, seja com a voz, ou com os instrumentais." acrescenta a artista.
'INALCANÇÁVEL' e 'INACABADA' são um shot duplo de aguardente e formam 'INA', já disponível em todas as plataformas digitais.
Teresa Lemos | Foto:D.R.
O Emersivo — Festival Itinerante de Cultura Emergente encerrou, no passado dia 8 de dezembro, o seu primeiro ciclo de programação, depois de três dias intensos no IPDJ, em Faro. Música, performance, poesia e reflexão marcaram a última paragem de um festival que percorreu o país de norte a sul, afirmando-se como um espaço de criação, encontro e...
No passado sábado, 29 de Novembro, Afonso Dubraz viveu uma noite histórica ao apresentar o seu primeiro concerto em nome próprio na capital. O Cineteatro Capitólio, em Lisboa, esgotou semanas antes do espetáculo, confirmando a crescente projeção do cantautor português.
S. Pedro encerrou a sua digressão de 2024 com dois concertos marcantes que celebraram não só o lançamento do novo álbum, "Tudo ao Mesmo Tempo", mas também uma década de carreira a solo. Depois de actuar no passado dia 19 de novembro, perante uma plateia esgotada no Teatro Maria Matos, em Lisboa, o músico subiu ao palco da ...




