Mafalda Veiga estreou espetáculo ''Geografia Particular'' no Tivoli BBVA

11-05-2023

No passado sábado e com o Tivoli BBVA ao rubro, Mafalda Veiga estreou o seu novo espetáculo "Geografia Particular", título do EP a ser editado ainda este ano.

Mafalda Veiga percorreu o seu repertório, durante cerca de duas horas, num alinhamento que incluiu a maior parte dos singles que têm marcado 35 anos de carreira, assim como temas que já não tocava ao vivo há muitos anos. Neste espetáculo, a artista surpreendeu com a apresentação, em primeira mão, de três canções inéditas que farão parte do seu novo EP e que foram calorosamente recebidas pelo público que as entoou.

"Esta Canção", o mais recente single editado em fevereiro, deu início ao primeiro bloco de oito canções interpretado por Mafalda Veiga a solo, no qual resgatou "Charco" e "No Rasto do Sol" e interpretou o tema que compôs para Ana Bacalhau, "Tudo o que for Meu". Os músicos convidados, que integram a sua banda habitual, João Gil e António Vasconcelos Dias, juntaram-se para a acompanhar, numa segunda parte de dez temas, que incluíram os inéditos "Geografia Particular", "Madrid ou Pequim" e "De Fio a Pavio" e outras canções cantadas com o público, tais como "Lume", "Um Pouco de céu", "Tatuagens" e "Olha Como a Vida é Boa". O espetáculo pautado, no seu todo, por um cuidadoso trabalho da sua equipa técnica, no som, na luz, no vídeo e na cenografia, marcou o novo encontro da Mafalda a solo com o público, numa envolvência única.

O inevitável encore voltou a surpreender a plateia com Mafalda Veiga a dizer o poema "E É Preciso Correr" de Mário Cesariny, sobre base musical composta e gravada por si, seguindo-se "Fado", do disco "Praia", com João Gil na guitarra elétrica. "Esta noite para comemorar" terminou em celebração com os seus primeiros temas "Planície", "Velho" e "Restolho".

A música tem o poder de transportar as pessoas para um lugar, uma latitude, um destino com temperatura, cheiro, sensações, outras pessoas, "esse" lugar onde ela foi (e continua a ser) a banda sonora de alguma coisa única, especial e inesquecível. Esta é a viagem que pauta este novo espetáculo de Mafalda Veiga. Uma viagem que parte do processo de pegar nas suas guitarras e nas suas canções, escritas em rascunhos que nem sempre guardou, passa pela procura do "tom" de cada um dos lugares onde as escreveu e que o público guarda em cada lugar seu.

®Radar dos Sons | Fotos: Joana Linda

Depois de dar a conhecer o single de avanço "Quase Igual A Ti", que abre as hostes ao seu álbum de estreia, Miguel Carmona desvenda agora uma nova canção, "Sorriso Escondido", já disponível em todas as plataformas digitais, com videoclipe no YouTube oficial do artista. A letra foi escrita por Miguel Carmona, em conjunto com os cantores e...

No dia em que voltaram a atuar juntos para uma sala repleta de público, os EXCESSO lançaram também o EP Live Sessions (Rework 2023) que junta quatro dos temas de maior sucesso da banda nos anos 90. "És Loucura", "Até Ao Fim", "Não Sei Viver Sem Ti" e "Eu Sou Aquele" ganharam com isto uma nova "roupagem" que...

Já pode ser ouvido um dos duetos mais improváveis, que a música portuguesa poderia juntar na mesma canção. "Sinais" junta duas gerações de músicos. Junta na mesma canção um artista emergente e um artista consagrado. Consagra o passado e o futuro numa boa canção pop.

Publicidade