Os Suede vão voltar a atuar em Portugal no próximo ano. A banda liderada por Brett Anderson tem agendados dois concertos: a 19 de março no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no Porto, e a 20 de março no Campo Pequeno, em Lisboa.
''Macarena'' assinala o regresso de T-Rex

Desde que editou o seu álbum de estreia não mais voltou a lançar música em nome próprio até então. Passaram-se dois anos, mas a promessa de um regresso à medida do que COR D'ÁGUA representou a nível de impacto na indústria musical nacional ficou patente nas entrelinhas do discurso que fez, aquando da entrega do prémio para Melhor Álbum, na 6.ª edição dos Prémios PLAY: um dia vamos todos perceber do que se trata este novo capítulo na já consagrada carreira de T-Rex, capítulo esse que se vê agora inaugurado à boleia de "Macarena".
Batida pulsante que já havia sido desvelada pelo próprio artista há coisa de um ano, num teaser a antecipar a direcção que seguirá daqui em diante. Um rumo que não foge em nada ao que o levou a COR D'ÁGUA, álbum assumido como o primeiro, mas construído sobre uma base discográfica que contempla projectos incontornáveis como Chá de Camomila, Gota D'Espaço ou CASTANHO.
Como lado B de "Volta" num universo paralelo, o balanço de "Macarena" volta a exibir a céu aberto todo o leque de vertentes criativas que distinguem T-Rex dos demais rappers: da produção mirabolante ao malabarismo da fonética, o seu novo single refresca a memória do que — num meio cada vez mais acelerado em busca da novidade — significa fazer música alheia à passagem do tempo. E a seu tempo essa longevidade vai-se perceber.
Universal Music | Foto:D.R.
A artista Zinha lançou no passado dia 5 de setembro o seu mais recente tema, "Secret", uma faixa cantada em inglês que se insere no universo do R&B contemporâneo.
Depois do fenómeno da banda The Velvet Sundown, criada com recurso a Inteligência Artificial, surge agora uma nova protagonista no panorama musical digital. Chama-se Tocanna e já está a dar que falar.
O filme Banzo, da realizadora Margarida Cardoso, foi escolhido para representar Portugal na categoria de Melhor Filme Internacional da 98.ª edição dos Óscares, cuja cerimónia terá lugar em março de 2026, em Hollywood, Los Angeles (EUA).