Mac DeMarco regressa com o álbum ''Guitar'', o seu trabalho mais íntimo até hoje

25-08-2025

Mac DeMarco lançou o seu novo álbum Guitar, através da Mac's Record Label. Depois de singles de antecipação como "Home" e "Holy", o último a ser apresentado, "Phantom", chegou a 19 de julho e confirma a direção intimista e sofisticada do álbum.

Guitar marca o regresso de Mac DeMarco com o seu primeiro álbum de estúdio completo desde Here Comes The Cowboy (2019). Composto, gravado, mixado e produzido integralmente por Mac — exceto pela masterização, realizada por David Ives — o álbum revela o artista canadiano num dos trabalhos mais pessoais e autênticos da sua carreira. Mac também foi responsável pela criação da capa e pelos vídeos, numa abordagem de "one-man show". Sobre o álbum, comenta:

"Acho que Guitar é a representação mais próxima de onde estou na minha vida hoje que consegui colocar no papel. Estou feliz por partilhar esta música e mal posso esperar para tocar estas canções em tantos lugares quanto possível."

Mac DeMarco, multi-instrumentista, compositor e artista independente canadiano, nasceu em Edmonton, Alberta, e reside atualmente em Los Angeles, Califórnia. Com Guitar, Mac reafirma a sua identidade única, combinando vulnerabilidade, musicalidade refinada e autonomia criativa.

A tour mundial de apresentação do álbum arranca ainda este mês, com três concertos esgotados no The Greek Theatre, em Los Angeles, acompanhados pelos artistas da Mac's Record LabelMock Media, Tex Crick, Daryl Johns e Vicky Farewell.

Universal Music | Foto:D.R.

A edição de 2025 contou com inúmeras estreias nos palcos do festival, recebendo assim mais 52 mil pessoas ao longo de 11 dias, durante o mês de Julho. Artista como Seal, Benjamin Clementine, Masego, Ezra Collective, Gilsons, Slow J, Rita Vian, Jota.pê, Slow J e Ganso, entre tantos outros, passaram pelos palcos do festival. "Estamos muito...

A cantora, compositora e atriz brasileira Juliana Linhares protagonizou, nas últimas semanas, dois dos momentos mais marcantes da música ao vivo em Portugal, com atuações intensas e emocionantes na Festa Sons da Lusofonia, em Ovar, e no Festival MIMO, em Amarante. Com uma presença magnética em palco, Juliana reafirmou-se como uma das vozes mais...