Lisboa recebe, pela primeira vez, um espetáculo internacional que junta música, dança e fantasia num tributo épico ao fenómeno da Netflix K-Pop Demon Hunters. Inspirado no universo da série, o espetáculo revive êxitos globais como "Golden" e "How It's Done", que somam milhares de milhões de reproduções no Spotify.
Lutz lança o seu segundo EP, ''Carrossel''

Lutz acaba de lançar o seu segundo EP 'Carrossel', desta vez em colaboração com o produtor e DJ Tsubasv. Este Carrossel transporta-nos numa viagem onde cada faixa é uma emoção, uma experiência e uma "fase" vivida e transcrita.
O carrossel surge no século XVIII como uma máquina de treino militar e com o passar dos anos foi popularizado e acabou por se tornar uma das atrações dos parques de diversão mais icónicas e apreciadas no mundo do entretenimento popular. É nesse mesmo mote que surge o Carrossel de Lutz, o EP de 5 faixas que começa por ser mais sério no início e vai libertando pensamentos, emoções, mágoas e dúvidas, tornando-se mais libertador e positivo. Começando na superação, passando pela melancolia e culminando no romance — são estes os três temas centrais do EP.
Apresentou na semana passada uma das faixas desta curta-duração, 'Imaginar' que nos entrega uma sonoridade mais ríspida, no entanto, ao escutarmos o EP na íntegra conseguimos perceber os vários estágios desta viagem transmitidos pelo rapper.
"Assim como um carrossel, a minha cabeça durante muito tempo batalhou e focou-se nas mesmas ideias e sentimentos, dando a ilusão de que estava a desenvolver assuntos, apercebendo-me no fim, de que não os resolvia, nem saía do mesmo sítio." afirma o artista, e acrescenta: "O carrossel, de forma geral, é um brinquedo que gira em torno do seu próprio eixo, daí também centralizar-me muito em mim e em como me sinto/senti a nível pessoal, assim como o produtor do EP, o Tsubasv, se identificou também".
Este segundo EP começa com 'Jogo Da Sorte' onde Lutz descreve a superação, tanto a nível pessoal como a nível profissional. 'Imaginar' traz-nos a resiliência mas também a "agressividade" necessária para lutar contra pensamentos intrusivos. Segue-se 'Coraline' que vem como prolongamento da faixa anterior - "Esta faixa grita Lutz e Carácter é a palavra que a define!" afirma o artista - "A minha raiz fluiu nesta música. A mistura da língua portuguesa com melodias únicas e hipnotizantes é definitivamente o meu berço. Coraline tem como objetivo mostrar que não importa qual é o estado mental em que nos encontramos, existe sempre esperança e um pouco de vontade que evolui dentro de nós se levarmos com a dose de motivação certa. É acima de tudo um grito de socorro." acrescenta.
Na penúltima faixa do EP, Lutz aborda as relações e o poder e impacto que podem ter na saúde mental. Em 'Sozinho' o artista quer mostrar que nem sempre dizer adeus significa tristeza, mesmo quando é de desgosto que falamos. Esta faixa aborda a despedida.
'Vem Comigo' chega por último mas é a faixa foco de 'Carrossel' e a que eleva Lutz ao estado mais lúcido - "A construção desta música é linda, desde a maneira como desenvolvemos o beat, até à última palavra escrita nela. É uma música que sabe bem ouvir e ao mesmo tempo nos embala em melodias não tão excêntricas de forma propositada para dar essa sensação de cautela e resguardo.". Esta faixa descreve as tão adoradas ou temidas borboletas na barriga, mas é nesse sentimento que o artista e o produtor nos deixam, no embalo de 'Vem Comigo' - afinal, este final é apenas o "início" de tudo.
O novo EP de Lutz e Tsubasv já pode ser ouvido em todas as plataformas digitais.
Teresa Lemos | Foto: D.R.
Foi no passado dia 18 de dezembro que se realizou a gravação do programa Choque Frontal ao Vivo, da rádio Alvor FM, numa edição especial de Natal e a última do ano de 2025, que contou com De Rose como convidado.
A Casa da Música, no Porto, foi palco, no passado dia 17 de dezembro, de uma noite verdadeiramente memorável, assinalada pela estreia ao vivo no Norte de Portugal de "Mulheres de Abril", o mais recente álbum de Cristina Branco, dedicado à obra do icónico cantor e compositor José Afonso.
Rubel regressa a Portugal em 2026
Depois do sucesso dos seus mais recentes concertos esgotados em Portugal, Rubel regressa em novembro de 2026 com a digressão "BELEZA. Rubel e Violão", com datas marcadas para 13 de novembro no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, 19 de novembro no Coliseu Porto Ageas, no Porto, e 21 de novembro no Convento São Francisco, em ...




