Entrevista com Adriana Lua
Adriana Lua é uma artista que dispensa apresentações. Uma voz poderosa, uma presença luminosa e uma carreira que tem conquistado público após público.

"Multicolor" é o novo álbum de Lura, reconhecida como uma das mais relevantes vozes da música lusófona, e que marcará uma nova fase da sua carreira que conta já com mais de 25 anos.
Com produção musical de AGIR, "Multicolor" revela temas originais que exaltam a "dupla nacionalidade" portuguesa e cabo-verdiana da artista, a riqueza da sua multiculturalidade e a diversidade de vivências.
É um álbum sobre liberdade, diversidade, aceitação e a crença num mundo melhor e mais global.
"Blá, Blá, Blá", lançado em 2021 e "SI SI", em Abril de 2023, foram os dois primeiros temas de antecipação deste novo trabalho, muito bem recebidos pelo público e pela crítica.
"Multicolor" conta com colaborações muito especiais como Dino de Santiago, José AguaLusa, Picas e ainda Angelique Kidjo, cantora multipremiada, vencedora de um Grammy e embaixadora da Unicef, ao lado de quem Lura apresenta o dueto "CETAM", que será o terceiro single do novo disco.
O álbum será lançado a 22 de Setembro pela editora francesa Kuroneko, estando já disponível para pré-venda.
"Multicolor",o seu sétimo trabalho de originais, terá distribuição mundial e marcará também a primeira edição em vinil de Lura.
"Este álbum é o reflexo do meu universo cultural neste mundo cheio de cores e misturas.
Sou uma mulher negra, orgulhosa das minhas raízes. Sou feita de todas as cores, todas as cidades por onde passei, as culturas que já conheci e experiências que vivi.
Nasci em Lisboa, uma cidade que vive de uma enorme diversidade de gentes e culturas. E hoje, canto para o mundo inteiro.
Sou preta, mas acima de tudo, sou Multicolor", refere Lura.
13 de Outubro - Portugal, Lisboa - Centro Cultural de Belém
© INIT4DAMUSIC
Adriana Lua é uma artista que dispensa apresentações. Uma voz poderosa, uma presença luminosa e uma carreira que tem conquistado público após público.
Cristina Cherry é uma das vozes emergentes da nova geração da música portuguesa. Nascida a 15 de julho de 1997, em Faro, a cantora e compositora cresceu no coração do Algarve, onde cedo percebeu que o seu caminho passaria inevitavelmente pela música. Aos 21 anos, partiu do país em busca de autoconhecimento e de novas oportunidades, mas regressou...
Nascida e criada no Algarve, Yinb é uma das vozes emergentes da cena musical portuguesa. A sua abordagem ao R&B destaca-se pela forma introspetiva e etérea com que explora temas como o desenvolvimento pessoal e a ligação entre o mundo espiritual e físico. Depois de lançar os primeiros singles, aprofundou os seus conhecimentos em produção musical na...
Natural de Lagos, Marta Lima é uma das vozes emergentes da nova música portuguesa. Depois de conquistar público e crítica com os EPs Murmúrio (2023) e Postal em Branco (2025), que já somam milhares de streams, e de passar por palcos de grande dimensão como o NOS Alive, Festival F e Vodafone Paredes de Coura, a cantora regressa...
Publicidade