LURA lança novo álbum ''Multicolor'' a 22 de Setembro

25-08-2023

"Multicolor" é o novo álbum de Lura, reconhecida como uma das mais relevantes vozes da música lusófona, e que marcará uma nova fase da sua carreira que conta já com mais de 25 anos.
Com produção musical de AGIR, "Multicolor" revela temas originais que exaltam a "dupla nacionalidade" portuguesa e cabo-verdiana da artista, a riqueza da sua multiculturalidade e a diversidade de vivências.
É um álbum sobre liberdade, diversidade, aceitação e a crença num mundo melhor e mais global.

"Blá, Blá, Blá", lançado em 2021 e "SI SI", em Abril de 2023, foram os dois primeiros temas de antecipação deste novo trabalho, muito bem recebidos pelo público e pela crítica.

"Multicolor" conta com colaborações muito especiais como Dino de Santiago, José AguaLusa, Picas e ainda Angelique Kidjo, cantora multipremiada, vencedora de um Grammy e embaixadora da Unicef, ao lado de quem Lura apresenta o dueto "CETAM", que será o terceiro single do novo disco.

O álbum será lançado a 22 de Setembro pela editora francesa Kuroneko, estando já disponível para pré-venda.

"Multicolor",o seu sétimo trabalho de originais, terá distribuição mundial e marcará também a primeira edição em vinil de Lura.

"Este álbum é o reflexo do meu universo cultural neste mundo cheio de cores e misturas.
Sou uma mulher negra, orgulhosa das minhas raízes. Sou feita de todas as cores, todas as cidades por onde passei, as culturas que já conheci e experiências que vivi.

Nasci em Lisboa, uma cidade que vive de uma enorme diversidade de gentes e culturas. E hoje, canto para o mundo inteiro.
Sou preta, mas acima de tudo, sou Multicolor", refere Lura.

"Multicolor" dá a conhecer uma nova faceta de Lura e um novo espetáculo que terá a sua temporada de Inverno sob o título "Theater Sessions".


Estes são os próximos espetáculos:
3 de Setembro - Portugal, Atalaia - Festa do Avante (participação especial no concerto de AGIR)
8 de Setembro - Portugal, Guimarães - Manta (Centro Cultural Vila Flor)
2 de Outubro - França, Paris - Café de la Danse
7 de Outubro - Luxemburgo, Ettelbruck - CAPE

13 de Outubro - Portugal, Lisboa - Centro Cultural de Belém 

© INIT4DAMUSIC

Natural de Lagos, Marta Lima é uma das vozes emergentes da nova música portuguesa. Depois de conquistar público e crítica com os EPs Murmúrio (2023) e Postal em Branco (2025), que já somam milhares de streams, e de passar por palcos de grande dimensão como o NOS Alive, Festival F e Vodafone Paredes de Coura, a cantora regressa...

A FATACIL, em Lagoa, um dos maiores palcos culturais e populares do Algarve, recebe este sábado, 30 de agosto, uma banda que marcou várias gerações da música portuguesa. Com quase quatro décadas de carreira, sucessos que se tornaram hinos e uma energia que continua a conquistar plateias, os Delfins regressam a este certame, 29 anos depois da sua...

O nosso convidado é Bruno Sobral, o músico e produtor que dá vida a Tsunamiz, um dos projetos mais originais e independentes da cena musical portuguesa. Ao longo da última década, construiu um percurso singular: sete álbuns editados, dezenas de singles e um estilo inconfundível que cruza indie pop, rock alternativo, música eletrónica, hip hop e...

De regresso a Portugal — que tanta veneração lhes tem prestado nos últimos 30 anos —, para a apresentação do novo disco "Soft Tissue", a 26 de julho, no Ageas Cooljazz, os Tindersticks falam do passado, do futuro e… da complicada arte de fazer camisas. Nesta entrevista e em palco, a voz, inigualável, é de Stuart Staples, claro.

Publicidade