LURA enche o Cineteatro Louletano com concerto de celebração da cultura lusófona

17-01-2024

Loulé foi a cidade escolhida para o primeiro concerto de Lura em 2024. Depois da passagem no ano passado por França (Paris), Luxemburgo (Ettelbruck), Portugal (Lisboa) e França (Pontault Combault) foi agora a vez do Cineteatro Louletano receber o seu novo espetáculo de Inverno sob o título "Theater Sessions".

LURA, uma das maiores vozes da música lusófona, lançou em setembro o novo álbum "Multicolor", que deu início a uma nova fase na sua carreira de mais de 25 anos.

"Multicolor", teve a produção musical de AGIR e conta com as participações especiais de Dino de Santiago, José Eduardo AguaLusa e Angelique Kidjo, cantora multipremiada, vencedora de um Grammy e embaixadora da Unicef.

"Theater Sessions" traz-nos a inconfundível voz de uma cantora cujo coração balança entre Portugal e Cabo Verde, unindo as duas culturas através da música. Os ritmos quentes, a dança e a alegria fizeram o público vibrar ao som de temas como "Bla Bla Bla", "Si Si", "Cetam", "Na Ri Na", "Fitiço de Funana", "Preta" e "Balancê" numa sentida homenagem a Sara Tavares.

Acompanhada pelos músicos Ariel Rosa na bateria, André Moreira no baixo e Rodrigo Correia na guitarra, Lura contagia tudo e todos com a sua energia tornando o seu espetáculo numa grande festa onde o público é convidado a não ficar sentado e a cantar as suas canções.

Mais que um concerto este "Theater Sessions" é uma viagem a Cabo Verde, mas também um grito de liberdade, pelas mulheres e pelos direitos humanos na voz de uma mulher que não deixa ninguém indiferente às suas mensagens.

VEJA MAIS FOTOS NO NOSSO FACEBOOK

O Verknipt, reconhecidos líderes mundiais em eventos de hard techno, fazem a sua estreia em solo nacional, no dia 24 de abril, numa coprodução com o Festival português Sound Waves. Coincidindo com a véspera de feriado nacional, este evento promete incendiar, das 20h às 06h, o cenário da música eletrónica no coração da capital de Portugal,...

A peça "Piaf! The Show", protagonizada por Nathalie Lermitte está em digressão pelo mundo, por ocasião dos 60 anos da morte da lenda musical francesa Édith Piaf. Por Portugal, estará em cena no Casino Estoril, no dia 2 de dezembro, seguindo para o Tivoli BBVA, no dia 3.

A MTV acaba de confirmar que os MTV EMAs 2024 vão decorrer em Manchester, no Reino Unido. A celebrar o seu 30.º aniversário, esta é a primeira vez que a maior celebração global da música será realizada nesta cidade e marca também o seu regresso épico ao país.

Na noite de 20 de junho, o LAV - Lisboa Ao Vivo recebe um concerto único de Glen Hansard inserido na digressão de apresentação do seu novo disco que tem lançamento previsto para o próximo outono. Os bilhetes custam entre 32€ e 38€ e já estão à venda em lasttour.org e feverup.com