LURA enche o Cineteatro Louletano com concerto de celebração da cultura lusófona

17-01-2024

Loulé foi a cidade escolhida para o primeiro concerto de Lura em 2024. Depois da passagem no ano passado por França (Paris), Luxemburgo (Ettelbruck), Portugal (Lisboa) e França (Pontault Combault) foi agora a vez do Cineteatro Louletano receber o seu novo espetáculo de Inverno sob o título "Theater Sessions".

LURA, uma das maiores vozes da música lusófona, lançou em setembro o novo álbum "Multicolor", que deu início a uma nova fase na sua carreira de mais de 25 anos.

"Multicolor", teve a produção musical de AGIR e conta com as participações especiais de Dino de Santiago, José Eduardo AguaLusa e Angelique Kidjo, cantora multipremiada, vencedora de um Grammy e embaixadora da Unicef.

"Theater Sessions" traz-nos a inconfundível voz de uma cantora cujo coração balança entre Portugal e Cabo Verde, unindo as duas culturas através da música. Os ritmos quentes, a dança e a alegria fizeram o público vibrar ao som de temas como "Bla Bla Bla", "Si Si", "Cetam", "Na Ri Na", "Fitiço de Funana", "Preta" e "Balancê" numa sentida homenagem a Sara Tavares.

Acompanhada pelos músicos Ariel Rosa na bateria, André Moreira no baixo e Rodrigo Correia na guitarra, Lura contagia tudo e todos com a sua energia tornando o seu espetáculo numa grande festa onde o público é convidado a não ficar sentado e a cantar as suas canções.

Mais que um concerto este "Theater Sessions" é uma viagem a Cabo Verde, mas também um grito de liberdade, pelas mulheres e pelos direitos humanos na voz de uma mulher que não deixa ninguém indiferente às suas mensagens.

VEJA MAIS FOTOS NO NOSSO FACEBOOK

No âmbito das Comemorações dos 253 Anos da Criação do Concelho de Lagoa, o Auditório Carlos do Carmo acolhe o espetáculo "Bublé! The Tribute", que sobe ao palco em duas datas: 16 de janeiro, às 21h30, e 17 de janeiro, às 19h00.

O festival Sons de Vez regressa à Casa das Artes de Arcos de Valdevez entre 7 de fevereiro e 28 de março de 2026, com um cartaz que inclui nomes como Tiago Bettencourt, Milhanas, A Garota Não e Carlão. Na sua 24.ª edição, o evento volta a afirmar-se como o festival mais antigo dedicado exclusivamente à música feita em Portugal....

O Teatro das Figuras recebe, em janeiro, um dos nomes maiores da música portuguesa: Camané. Considerado uma das vozes mais carismáticas do fado e uma referência incontornável do panorama musical nacional, o fadista sobe ao palco algarvio no próximo dia 31 de janeiro, com um espetáculo apresentado em dose dupla, às 16h00 e às 21h30.