Depois de uma temporada completamente esgotada de Março a Junho de 2024, a comédia musical "MÃES" está de regresso. A partir de 5 de Novembro, elas estão de volta ao Teatro Villaret, de Quarta a Domingo, para mais uma temporada de gargalhadas, confissões e partilhas sobre o maravilhoso — e caótico — mundo da maternidade.
LUME estreia dia 19 de junho na Max

No próximo dia 19 de junho chega à Max LUME, um thriller jornalístico que mergulha na origem dos incêndios que todos os anos assolam a zona fronteiriça entre a Galiza e Portugal.
Coproduzida pela portuguesa Coral Europa e pela galega Setemedia, LUME é uma série falada em português e galego que propõe olhar para além das chamas, para contar as histórias que ardem em silêncio quando o fogo se apaga.
A série acompanha Lucía, interpretada pela atriz Cristina Castaño, uma jornalista a viver em Lisboa que regressa à sua terra natal, Seara, após um incêndio florestal devastador. Situada numa aldeia da Raia Seca, a história explora o flagelo dos incêndios florestais que, ano após ano, devastam o norte de Portugal e a Galiza. Através da investigação de uma rede especulativa, e com uma narrativa misteriosa, LUME questiona as verdadeiras causas dos fogos. Não se limita à superfície. Retrata com sensibilidade o meio rural contemporâneo, evitando estereótipos e focando-se no coração das personagens para entender porque arde a floresta.
LUME é também uma viagem às raízes, à identidade, às feridas familiares, e à singularidade de dois países especialmente ligados na fronteira. Este eco-thriller de investigação política e ambiental — escrito pelas autoras Irene Pin e Sara Rodi — explora um tema impactante capaz de dialogar com um público internacional. As filmagens decorreram em Lisboa e Montalegre, em Portugal, e nas localidades galegas de Cuntis, A Estrada, Dodro e Rois.
Realizada por Giselle Llanio (Saudade de Ti, A Estiba) e Sérgio Graciano (Salgueiro Maia – O Implicado, A Generala, Codex 632, Camarada Cunhal), LUME é protagonizada por Cristina Castaño (Rapa, La que se avecina) e Albano Jerónimo (Rabo de Peixe, Vikings). Conta ainda com um elenco galego e português de peso. Do lado português, João Pedro Vaz, Lúcia Moniz, António Mortágua, Ricardo Pereira e Diogo Amaral, entre outros. Do lado galego: Isabel Naveira, Alfonso Agra, Xúlio Abonjo, e os jovens talentos Grial Montes e David Rodríguez. A série conta com o apoio da ZDF Studios (responsável pela distribuição internacional), AGADIC, Euroimages e a Deputación de Ourense.
Filmada na Galiza e norte de Portugal, LUME envolveu uma equipa técnica de mais de 50 profissionais. A direção de fotografia é de João Ribeiro, e a banda sonora original é composta por Carme Rodríguez.
LUME estreia dia 19 de junho na Max e dia 20 de junho na RTP 1.
HBO Max | Foto:D.R.
Portimão é, mais uma vez, a primeira cidade portuguesa a receber a exposição World Press Photo (WPPh) e a inauguração, agendada para dia 20 de julho, às 18h00, na antiga Lota, vai contar com a presença de um dos fotojornalistas premiados.
O humorista carioca Raphael Ghanem volta a Portugal em 2026 para uma série de espetáculos ao vivo. Depois de em 2025 ter esgotado todas as datas da sua tour (ao todo foram 22 sessões esgotadas divididas por 9 cidades diferentes), o humorista volta com o seu espetáculo que já se tornou viral em Portugal e por todo o mundo.
''Wonderland'' encanta plateia esgotada no Museu de Portimão com dança, inclusão e emoção
O auditório do Museu de Portimão transformou-se num verdadeiro mundo encantado na noite de 5 de julho, com o espetáculo "Wonderland", a apresentação de fim de ano da Academia de Ballet e do projeto ECOS – Oficina de Dança. Organizado pela Associação Teia D'Impulsos e com o apoio do Município de Portimão, o evento reuniu uma plateia esgotada e...