Luísa Sobral - ''Rosa'' editado esta semana na Alemanha, França, Inglaterra e Japão

O quinto álbum de Luísa Sobral, ''Rosa'', chegou esta sexta-feira, às lojas na Alemanha, França, Inglaterra e Japão. Em janeiro o disco já tinha sido editado em Espanha.

''Rosa'' é o álbum mais pessoal, maduro e intimista de Luísa Sobral.

Produzido pelo prestigiado multi-instrumentista catalão Raül Refree - produtor de nomes como Silvia Pèrez Cruz Rocío Márquez e Rosalía - 'Rosa' foi gravado como se fosse 'ao vivo'. Para além da voz e guitarra, Luísa e Raul privilegiaram instrumentos clássicos: um trio de sopros e percussão como marimba e tímpanos. A beleza das composições é realçada pelo despojamento dos arranjos e pela cumplicidade criativa entre Luísa e Refree.

Em palco toda esta subtileza transparece na voz de Luísa e na nova formação, resultado dos caminhos explorados no disco, que agora a acompanha: Manuel Rocha nas guitarras e voz e um trio de sopros formado por Sérgio Charrinho no fliscorne, Angelo Caleira na trompa e Gil Gonçalves na tuba.

A digressão de ''Rosa'' continua ao longo dos próximos meses com vários espetáculos já confirmados em palcos nacionais e internacionais: este sábado, dia 23, chega a Caldas da Rainha (CCC) e em abril segue para Espanha e Itália.

Publicidade

Próximas datas:

23 MAR: CALDAS DA RAINHA CCC
05 ABR: OEIRAS Festival Soam as Guitarras (duo)
06 ABR: CASTELLÓN Auditório y Palacio de Congresos
09 ABR: MADRID Teatro Cofidis Alcázar
11 ABR: BARCELONA GuitarBCN, Luz de Gas
13 ABR: PONTEVEDRA Ciclo Voices, Pazo da Cultura
25 ABR: RUSSI (Ravenna) Festival Crossroads
26 ABR: ROMA Officina Pasolini
27 ABR: PALMELA Abril Jazz Mil, SFH
10 MAI: BRAGA Altice Fórum Braga
04 JUN: LOULÉ Ciclo Pessoalíssima (solo)
21 SET: FIGUEIRA DA FOZ CAE

Universal Music Portugal