Luísa Sobral levou o seu novo espetáculo ''DanSando'' ao Auditório Carlos do Carmo em Lagoa

08-02-2023

A digressão que celebra o lançamento de "DanSando", o novo álbum de Luísa Sobral, arrancou com concertos na Alemanha e no Luxemburgo. Este é o sexto álbum de originais. Produzido pelo vencedor de um Grammy Latino, Tó Brandileone, o disco foi gravado entre Lisboa e São Paulo.

O novo trabalho é agora ouvido ao vivo no nosso País e no passado dia 4 de fevereiro foi a vez da cantautora atuar no Auditório Carlos do Carmo em Lagoa.

Perante uma plateia pronta para ouvir as canções do novo álbum "DanSando", não ficaram dispensados os temas que todos conhecem e que têm que fazer parte do alinhamento de qualquer concerto apresentado.

Explorando com leveza os terrenos da pop e sem nunca perder os tons jazzísticos, "DanSando" é preenchido por 11 temas originais guiados pela necessidade de cantar o amor. A nova aventura discográfica de Luísa é um trabalho íntimo e pessoal, mas também socialmente consciente e implicado, reunindo canções que se assumem mais luminosas e nas quais o amor é a matéria-prima. Um álbum que a autora admite "que já queria fazer há muito tempo: uma ode à vida".

Na digressão "DanSando", Luísa é acompanhada em palco por Manuel Rocha na guitarra, António Quintino no baixo e contrabaixo e Carlos Miguel Antunes na bateria.

Os concertos oficiais de apresentação no Porto e em Lisboa estão reservados para este mês de fevereiro: no dia 18 Luísa sobe ao palco da Casa da Música e dia 25 atua no Teatro Tivoli BBVA, Lisboa.

Fotos: Daniel Pina

01-Arte-ptica-Manuela-2021-02