Luís Trigacheiro Lança single com os Átoa e Buba Espinho

12-05-2025
Luís Trigacheiro
Luís Trigacheiro

O convite surgiu naturalmente, como os amigos quando se juntam e se põem a cantar. No Alentejo é como as coisas se fazem, sempre. Composta por João Direitinho e Mário Monginho dos Átoa, "Tu na Tua" ganha depois duas colaborações de peso: Luís Trigacheiro e Buba Espinho. A música já havia sido apresentada ao vivo em janeiro, quando os Átoa se apresentaram no Hard Club, no Porto. Na altura, com Trigacheiro e Buba como convidados do concerto, tiveram a prova de que este era um dos refrões mais fortes junto da comunidade. Agora, a música é editada como single e está disponível em todas as plataformas digitais.

De resto, a carreira de todos sempre esteve, de alguma forma, interligada. Para além da amizade que os une há largos anos, foram participando nos concertos uns dos outros e partilhando composições. Um dos primeiros concertos de Buba Espinho a solo contou com João Diretinho como convidado. O primeiro single de Luís Trigacheiro, agora Single de Ouro, o tema "Meu nome é saudade" teve na composição o nome de João Direitinho. Estes são apenas alguns exemplos dos muitos momentos partilhados entre todos.

"Tu na Tua" não só junta Évora e Beja na sua essência como também junta a amizade de quem cresceu em conjunto no Alentejo, bebendo toda a influência que esta região imana nos seus trabalhos.

O videoclip já está disponível e foi gravado por Sebas Ferreira .

Universal Music

Foi com emoção, nostalgia e uma plateia rendida que os Entre Aspas regressaram ao palco na noite de 7 de junho, no evento Lagoa Wine Show, ainda a celebrarem os mais de 30 anos do lançamento de "Criatura da Noite", o seu primeiro grande êxito. A Rua Coronel Figueiredo, em Lagoa, encheu-se por completo para acolher este momento...

Num feito inédito na história da música lusófona, os Calema tornaram-se no passado sábado, 7 de junho, os primeiros artistas da Lusofonia a encher, em nome próprio, o Estádio da Luz. Com mais de 60 mil fãs presentes, a dupla são-tomense escreveu uma nova página na cultura musical em português, num espetáculo que foi tão grandioso quanto emotivo.