Luis Trigacheiro esgota Teatro Tivoli BBVA em Lisboa para a apresentação oficial do seu álbum de estreia

Luís Trigacheiro tem lotação esgotada na sua estreia em nome próprio em Lisboa. No próximo dia 26 de maio, quando subir ao palco do Tivoli BBVA, o cantor alentejano irá provar porque é um dos nomes mais promissores da Música Popular Portuguesa, para o qual tantos grandes compositores escreveram para o álbum de estreia. Editado no passado dia 13 de maio, "Fado do Meu Cante" conta nos seus créditos com nomes como Luisa Sobral, Carminho, Diogo Piçarra, António Zambujo, Joana Espadinha, Ricardo Liz Almeida e Tiago Nogueira d'Os Quatro e Meia, entre outros.
Ao todo são 12 os temas que o compõem num conjunto que, pela sua sonoridade aberta, lenta, onde os silêncios têm tanto valor como a palavra, nos faz rever as planícies de horizontes largos e o Alentejo de quem nos conduz nesta viagem. Uma viagem onde o Cante e o Fado convivem, ora pela interpretação, pela carga emotiva, pelos instrumentos que lhe dão cor.
São estes os elementos que serão transpostos para o palco, na digressão "Fado do Meu Cante" que começa a tomar forma e irá percorrer todo o País, com destaque para os já anunciados concertos no Montijo, na Festa da Flor, logo no dia 27 de maio, em Cuba, no Alentejo, na Feira do Cante e das Tradições, no dia 28 e, no Porto, dia 8 de julho, no Teatro Sá da Bandeira.
Próximas datas:
26 de maio - Lisboa - Teatro Tivoli BBVA
27 de maio - Montijo - Festa da Flor
28 de maio - Cuba - Feira do Cante e das Tradições
04 de junho - Campo Maior - Part. Concerto de Ensamble Ibérico
10 de junho - Lagoa - Lagoa Wine Show 2022
12 de junho - Abrantes - Festas da Cidade 2022
24 de junho - Oeiras - Festas da Barcarena
26 de junho - Porto de Mós - Festas de São Pedro 2022
30 de junho - Lisboa - Festas de Lisboa 2022
08 de julho - Porto - Teatro Sá da Bandeira
30 de julho - Albufeira - Amar Amália
15 de setembro - Alenquer - Alma do Vinho
Universal Music