Luís Portugal e Manel Cruz confirmados no festival Artes à Vila, 27 junho 2020, Batalha

À porta fechada e sem público, o festival Artes à Vila realiza-se a 27 de junho com uma edição dedicada à música nacional.

Manel Cruz
Manel Cruz

Luís Portugal e Manel Cruz são as primeiras confirmações do festival com transmissão em direto a partir do Mosteiro Santa Maria da Vitória.

Neste contexto excecional e imprevisível, o Artes à Vila realiza-se nas Capelas Imperfeitas e no Claustro Real do Mosteiro da Batalha, apoiando a economia da cultura a manter a música bonita a tocar e, celebrar com os portugueses a cultura e o património nacional, promovendo músicos consagrados e artistas emergentes.

O Festival Artes à Vila realiza-se no Mosteiro da Batalha, Património da Humanidade definido pela UNESCO, com concertos e espetáculos que promovem a música portuguesa e as músicas do mundo.

Os cenários (in)perfeitos e as músicas bonitas acolhem famílias e artistas de todo o país para uma festa dedicada à cultura, às origens e ao seu legado.

Um fim-de-semana com exposições, workshops, conferências e outras atividades que celebra as raízes de Norte a do Sul do país, do folclore ao fado, do cavaquinho ao acordeão e apresenta músicos consagrados e artistas emergentes.

O início do festival em 2018 marcou o fim de uma era (des)preocupada culturalmente com a celebração do Ano Europeu do Património Cultural. Neste mesmo ano, o Artes à Vila recebeu o prémio de melhor novo festival da Iberian Festival Awards.

Em 2019 foi convidada uma vila portuguesa com expressão cultural a integrar o Artes à Vila, reforçando a interação de públicos e regiões pela arte e cultura. Vila Nova de Cerveira apresentou assim em exclusivo a exposição "Volumes e interações na história" pela Fundação Bienal de Arte de Cerveira de 28 de Junho a 29 Setembro de 2019.

Publicidade