Luís Galrito em Tavira no Festival Sérgio Mestre

Luís Galrito actua, no Festival Sérgio Mestre, dia 8 de Junho, pelas 21:30 horas, no Parque do Palácio da Galeria. Um espetáculo a não perder.

Organizado pela "Associação Cultural Rock da Baixa-Mar", o Festival Sérgio Mestre é um espaço de divulgação da música e dos artistas lusófonos que trabalham e inovam as suas sonoridades tradicionais e, simultaneamente, um palco de (re)encontro de culturas e de cruzamentos artísticos.

O Festival adopta, em homenagem a Sérgio Mestre, o seu nome, que com o seu conhecimento e forma de ser, marcou várias gerações de músicos tavirenses, impulsionando-os, motivando-os, desafiando-os. Por tudo isto, há lugar para a música, dança, artes plásticas, cinema documental, culinária, artesanato e muito mais.

O evento decorre em diversos espaços no centro histórico de Tavira, com programação ao longo do dia, convidando os visitantes a passear pela cidade e a usufruir dos espaços de uma forma diferente. Para além dos concertos, as oficinas temáticas têm um lugar especial como veículo de transmissão e diálogo entre culturas e criação de públicos.

O Parque Municipal é o espaço central do evento, acolhendo dois dos palcos. Recupera-se a tradição da "festa" nesta zona privilegiada da cidade, onde, em tempos idos, decorreram espetáculos memoráveis: António Variações, Doce, UHF, Rock da Baixa-Mar, entre outros.

Publicidade