Ludovico Einaudi lança nova série de podcasts, ''Experience: The Ludovico Einaudi Story''

A Decca Records orgulha-se de apresentar uma nova série de podcasts, "Experience: The Ludovico Einaudi Story", que será lançada no próximo dia 29 de janeiro.

A série é composta por três episódios de 30 minutos apresentados por Joe Dempsie, ator da série "Game of Thrones" e um fã de longa data de Ludovico Einaudi. Joe estará acompanhado por alguns dos fãs mais conhecidos de Einaudi, bem como músicos, cientistas e especialistas em bem-estar que vão explorar o impacto da música de Einaudi, antes de falarem com o próprio músico sobre a sua incrível carreira musical. O primeiro episódio será lançado no dia 29 de janeiro em todas as plataformas de podcasts.

Muito antes dos acontecimentos deste ano, a música de Ludovico Einaudi já era uma referência para quem procura conforto no som, através das suas composições minimalistas suaves que conquistam centenas de milhões de streams nas plataformas digitais. Esta série de podcasts, nas palavras de Einaudi, dos seus amigos e fãs, dará vida ao que torna a música de Einaudi tão perfeita para estes tempos desafiantes.

Entre os convidados da série estão o ator e produtor Russell Crowe ("Les Miserables", "Gladiador"), o realizador e argumentista Shane Meadows ("This Is England", "Dead Man's Shoes"), o escritor e realizador Eric Toledano ("The Intouchables", "C'est la Vie") e o radialista da BBC Radio 1 Greg More, entre outros.

Einaudi diz sobre a nova série de podcasts: "É um grande privilégio ser a personagem principal desta história incrível e fantástica, contada de forma emotiva por um grupo tão grande de artistas."

Com uma carreira que se prolonga há mais de três décadas, a música de Einaudi tornou-se das mais reconhecíveis em todo o mundo, tornando-o um dos compositores contemporâneos deste século mais ubíquos. Tendo esgotado sete noites no Barbican, em Londres, no verão de 2019, Einaudi constantemente atinge o topo das tabelas de vendas de música clássica em todo o mundo com a sua música bela e evocativa. Einaudi tornou-se o artista de música clássica mais ouvido nas plataformas digitais de sempre, somando mais de 1 mil milhões de streams por dia.

universal music