Ludovico Einaudi apresenta ''Solo Piano'' em Portugal

28-08-2025

Depois de esgotar seis noites consecutivas no icónico Royal Albert Hall, em Londres, o pianista e compositor italiano Ludovico Einaudi apresenta "Solo Piano", uma série especial de concertos a solo, pensada para salas intimistas, onde a proximidade com o público amplifica cada gesto e cada nota.

Reconhecido pela sua capacidade de criar paisagens sonoras profundamente emotivas, Einaudi é hoje um dos compositores contemporâneos mais escutados a nível mundial. A sua música, frequentemente descrita como minimalista e cinematográfica, tem tocado audiências em todo o mundo, tanto em sala como em bandas sonoras de cinema e televisão.

"Solo Piano" é uma experiência desenhada para revelar a essência da sua linguagem musical. Sozinho em palco, Einaudi conduz o público através de um repertório que inclui temas emblemáticos como "Nuvole Bianche", "Experience" ou "Una Mattina", a par de composições menos conhecidas e novas peças concebidas para esta fase do seu percurso artístico.

Este formato realça uma das características mais marcantes da sua música: o espaço entre as notas. Nesse intervalo entre som e silêncio, surge a verdadeira força expressiva de Einaudi — um convite à escuta atenta, à contemplação e à emoção partilhada.

A 24 e 25 de Março de 2026, esta proposta ganha vida em dois concertos únicos no Coliseu dos Recreios, que prometem ser um dos momentos altos do calendário musical do ano.

Os bilhetes para os espectáculos de Ludovico Einaudi em Portugal custam entre os 35€ e os 120€, e estão disponíveis na BOL.

© this is ground control 

O nosso convidado é Bruno Sobral, o músico e produtor que dá vida a Tsunamiz, um dos projetos mais originais e independentes da cena musical portuguesa. Ao longo da última década, construiu um percurso singular: sete álbuns editados, dezenas de singles e um estilo inconfundível que cruza indie pop, rock alternativo, música eletrónica, hip hop e...

De regresso a Portugal — que tanta veneração lhes tem prestado nos últimos 30 anos —, para a apresentação do novo disco "Soft Tissue", a 26 de julho, no Ageas Cooljazz, os Tindersticks falam do passado, do futuro e… da complicada arte de fazer camisas. Nesta entrevista e em palco, a voz, inigualável, é de Stuart Staples, claro.

Aos 17 anos, Afonso Silva é já uma das vozes mais promissoras da nova geração da música portuguesa. Natural de Portimão, o jovem cantor e compositor deu os primeiros passos no fado — género que ainda hoje marca a sua forma intensa de interpretar — e tem vindo a construir um percurso artístico que cruza música, teatro e dança.

Naturais de Portimão e irmãos na vida real, Francisco e Afonso Monteiro — conhecidos artisticamente como Franxi e Montero — são uma das vozes emergentes mais singulares da nova música urbana portuguesa. Com uma estética que cruza trap, afrobeats e eletrónica, a dupla procura muito mais do que apenas criar canções: quer contar histórias, criar...