A Academia Portuguesa de Cinema já revelou os seis filmes pré-selecionados para representar Portugal na corrida ao Óscar de Melhor Filme Internacional.
Los Romeros florescem com ''Rosas'', o seu primeiro tema original

Depois de conquistarem o público com vários duetos de sucesso ao lado de artistas como D.A.M.A, Mickael Carreira ou Piruka, o trio alentejano Los Romeros dá agora um passo firme na sua afirmação artística com o lançamento de "Rosas" — o seu primeiro tema original sem colaborações.
Composto por Beto Pereira, Paula Carapeta e Jorge Piedade, Los Romeros apresentam-se ao público com uma nova proposta sonora onde tradição e modernidade se entrelaçam. "Rosas" é uma ousada fusão de rumba com música eletrónica, onde se sente o pulsar do Alentejo, mas também a vontade de romper com fronteiras e experimentar novos caminhos.
A canção mergulha nas profundezas da alma, retratando a luta interior de quem deseja libertar-se do passado, mas ainda carrega as dores e memórias — simbolizadas pelas rosas do próprio jardim. Com uma sonoridade envolvente e letras carregadas de significado, "Rosas" convida à introspecção e ao movimento, numa dualidade que se torna imagem de marca do grupo.
O videoclipe, lançado em simultâneo, reforça essa dualidade com imagens fortes e simbólicas, sublinhando a estética cuidada e a visão artística dos músicos. É também "Rosas" o nome da tour que Los Romeros irão levar à estrada em 2025, prometendo uma série de concertos intensos, emotivos e cheios de identidade.
Com mais de uma década dedicada à música, o trio tem vindo a construir um percurso sólido e autêntico, marcado pela paixão, pela garra e por uma sonoridade única. Inspirados pelos ritmos latinos, pela rumba e pela alma alentejana, Los Romeros são hoje uma das vozes mais promissoras do panorama musical nacional.
"Rosas" já está disponível em todas as plataformas digitais e assinala o florescer de uma nova etapa para a banda — mais pessoal, mais intensa e cheia de futuro.
A aclamada série de espionagem "Slow Horses" está de regresso com a sexta temporada, que estreia na Apple TV+ a 16 de setembro.
Paramount pede caução de 1,9 mil milhões de dólares a estados que contestam compra da Warner
A Paramount pediu a um tribunal norte-americano que obrigue 12 estados e o Sindicato dos Argumentistas dos Estados Unidos a apresentar uma caução de cerca de 1,9 mil milhões de dólares, para cobrir possíveis perdas provocadas pelo atraso na aquisição da Warner Bros. Discovery.
A Lionsgate confirmou que está em preparação a sequela do filme biográfico "Michael", dedicado à vida de Michael Jackson.





