Live and Loud Fest volta a encher a Alameda da República em Portimão

03-09-2022

Foram dois dias de muito rock que encheram de público a Alameda da República em Portimão. Os dias 30 e 31 de agosto ficaram marcados pelo sucesso da segunda edição do Live and Loud Fest.

No sentido de apostar na divulgação das bandas nacionais de originais, os primeiros a subirem ao palco no primeiro dia foram os The Twis Connection, banda de rock formada em 2015 por Carlos «Kaló» Mendes (voz e bateria), Sérgio Cardoso (baixo) e Samuel Silva (guitarra), com presença assídua nos tops de várias rádios portuguesas. Ouviram-se temas dos seus 3 álbuns editados assim com alguns dos singles mais recentes.

A segunda banda da noite foram os lisboetas Dead Cats Dead Rats, que prestaram tributo aos The Doors, banda norte-americana da década de 1960 liderada por Jim Morrison. Músicas como "Light My Fire", "Riders On The Storm", "Break On Through (To The Other Side)", "Love Me Two Times" e "The End", que constituem clássicos do chamado rock psicadélico, fizeram vibrar o público presente neste evento. 

Para abrir a noite de 31 de agosto foram chamados os algarvios The Mirandas, que percorrem os blues, o rock e o soul, inspirados nas sonoridades das décadas de 1950, 60 e 70. Recorde-se que a banda acabada de chegar do Festival Vilar de Mouros onde apresentou entre outros, temas como "The World Keeps Moving On", "The Storm", "A Will Ready To Burst", "All Those Yesterdays" e "The Letter", versão do clássico de Joe Cocker.

Ainda na mesma noite, atuou a banda The Peakles - The Beatles Tribute, com um repertório que glorifica aquela que é considerada a banda mais influente da história da música, fazendo parte da atuação temas imortais como "Yesterday", "Hey Jude", "Let it be", "Come Together" e muitos outros clássicos da banda formada por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

A segunda edição do festival, organizado pela Associação Cultural Marginália em colaboração com a freguesia e o município de Portimão, contou este ano com a participação da Associação Cultural MODO.

VEJA MAIS FOTOS NO NOSSO FACEBOOK

01-Arte-ptica-Manuela-2021-04