Lince :: Concerto no Auditório do Solar da Música Nova, em Loulé

Vai ter lugar, no próximo dia 6 de abril, sábado, pelas 21h30, no Auditório do Solar da Música Nova, em Loulé, o concerto de Lince, alter-ego artístico de Sofia Ribeiro, numa lógica de programação artística que valoriza e promove regularmente projetos emergentes ou pouco conhecidos do público algarvio (sediados ou não na região) nas áreas da Música, Teatro, Dança e Multidisciplinar e que se denomina ciclo "Ilustres Desconhecidos". Este é o segundo projeto a pisar este novo palco da cidade de Loulé, depois de Galopim e Raquel Ralha & Pedro Renato em fevereiro deste ano.

Lince traz a palco o seu primeiro disco, "Hold To Gold", lançado no final de 2018. Depois do EP "Drops", que mereceu lugar de destaque nos balanços musicais de 2017, "Hold To Gold" reforça a matriz na música criada por Lince. Entre apelos à dança e à contemplação ou entre diálogos e monólogos (nalguns casos como se de mantras se tratassem num quase paralelismo musical com a obra visual "Memento"), Sofia constrói bases sonoras que nos provocam e nos obrigam a percorrer as sonoridades clássicas de um piano por entre a densidade da eletrónica servida por ritmos e registos contemporâneos.

"A base de piano continua presente e dá às minhas melodias vocais uma casa que as protege sem as prender. Esta base faz-me sentir confortável, mas frágil e delicada ao mesmo tempo. Em cada tema a evolução sonora acontece ora com a componente eletrónica dos sintetizadores e beats, ora com acrescentos vocais, que dão aos temas mais força quando a mensagem assim o exige.", explica-nos Sofia, por estas palavras que, em concerto, vamos poder sentir pela mão da sua voz profunda e cristalina.

O evento tem a duração aproximada de 60 minutos, destina-se a maiores de 6 anos e o bilhete tem um custo associado por pessoas de 5 euros, sem descontos aplicáveis.

Publicidade