No próximo dia 2 de outubro, às 21h, o Coliseu do Porto recebe uma noite memorável: o concerto de celebração dos 20 anos de carreira de Os Azeitonas.
LIKA regressa com o seu primeiro single em português

A cantora, guitarrista e compositora LIKA, originária do Cazaquistão e que vive em Portugal, está de regresso com o seu primeiro single cantado em português.
"Música Da Barragem" foi composta e produzida pela artista, e gravada com a colaboração da sua banda e de músicos convidados: Miguel Barrosa na guitarra, Bernardo Fesch no baixo, João Colaço na bateria, na secção de sopros: Ricardo Pinto, António Bruheim, Eduardo Lála.
A mistura e masterização foram feitas em Los Angeles por Mehdi Hassine, professor do Berkeley College of Music, que já trabalhou com nomes como Dennis Chambers, Dave Weckl, Stanley Clark, entre outros.
Segundo LIKA, "O novo tema fala sobre a importância de podermos parar o tempo e desfrutar o momento, as emoções, a amizade, o amor e a viagem que é a vida. Foi daí que ela nasceu, numa viagem sem relógio, num dia quente, algures na Barragem de Montargil. A essência da música, a letra e o ritmo, a capa do single, foram inspirados pela constante corrida do tempo. A frase-chave da música revela a mensagem principal - "Faz parar o tempo!"
Daniela Pinto
Os Suede vão voltar a atuar em Portugal no próximo ano. A banda liderada por Brett Anderson tem agendados dois concertos: a 19 de março no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no Porto, e a 20 de março no Campo Pequeno, em Lisboa.
No próximo dia 14 de setembro, às 18h00, a Fortaleza de Sagres será palco da atuação de Tainá, cantora, compositora e contadora brasileira de ascendência indígena, distinguida em 2020 com o Prémio Lusofonia nos Play – Prémios da Música Portuguesa.
De 19 a 21 de setembro, a baixa de Tavira volta a encher-se de música, dança e animação com mais uma edição da Festa da Juventude. O evento, que já é uma referência no calendário cultural da cidade, promete atrair centenas de jovens com um programa diversificado que vai da música ao desporto, passando pela gastronomia e pelo gaming....
Publicidade